Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza oficializa contratação de Ronald até 2024

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Compra foi oficializada nesta quinta-feira (8)

Fim de novela. Depois de uma negociação arrastada e com boatos de uma possível saída, o Fortaleza finalmente anunciou nesta quinta-feira, 8, a compra definitiva do volante Ronald, até 2024. O atleta não vinha sendo relacionado pelo técnico Enderson Moreira nos últimos jogos por estar ausente do Boletim Informativo da CBF (BID). Hoje o nome do atleta foi regularizado com o novo contrato.

Ronald tem 23 anos e chegou ao Fortaleza em 2019 por empréstimo do Juventus/SC para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Na época, o leão ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni, que várias oportunidades ao volante no time titular. Ao todo, Ronald já atuou em 32 oportunidades com a camisa tricolor. Com o clube, conquistou o Campeonato Cearense de 2019.

Ao decorrer da úlltima temporada, o Fortaleza realizou uma promoção com vendas de camisas para adquirir dinheiro para finalizar a contratação. Em poucos dias, a torcida tricolor bateu a meta estipulada pelo clube.

Com o novo contrato oficializado e regularizado no BID, Ronald pode enfrentar o Confiança no próximo sábado, 10, em jogo da última rodada da Copa do Nordeste. Classificado, o leão pode garantir a liderança do Grupo B até com um empate.

Anúncios

Deixe uma resposta