Fortaleza

Mesmo já classificado, Jussa exalta importância da partida contra o Confiança: ‘Encarando como uma final’

(Foto: João Moura)

Volante Matheus Jussa concedeu entrevista coletiva nessa quarta

Recepção no clube

O volante Matheus Jussa, titular do Fortaleza neste começo de temporada, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (7), diretamente do Centro de Excelência Alcides Santos. Na ocasião, o camisa 16, que foi contratado pelo clube neste ano, comentou sobre sua adaptação e elogiou o ambiente de trabalho do Leão do Pici:

Anúncios

“Adaptação foi muito boa. Fui muito bem recebido por todos aqui no clube, desde a comissão até as pessoas que preparam a comida, os funcionários que limpam tudo aqui, todos mesmo. Não tenho o que falar nada de ruim, porque fui muito bem recebido, principalmente pelos atletas. É um ambiente muito bom, agradável de se trabalhar”.

Oportunidades como titular

Desde que chegou ao Fortaleza, Matheus Jussa vem recebendo oportunidades como titular. Até aqui, o volante já esteve presente entre os onze iniciais seis vezes, em dez partidas. O atleta ressalta que vem se preparando bastante para ter essas chances e se diz feliz com cada oportunidade recebida:

“Isso é um trabalho que a gente vem fazendo de tempos. Então a gente se prepara bastante para essas oportunidades. O professor tem confiado em mim, eu tenho correspondido com boas atuações, o grupo em si tem correspondido com boas atuações. A confiança vem durante os treinos, venho trabalhando bastante por essas oportunidades e estou feliz com cada oportunidade que venho recebendo”.

Progressão

Contra o Bahia, no último sábado (3), o Fortaleza teve uma atuação de encher os olhos, já contra o Ypiranga, nessa terça-feira (6), o time cearense não conseguiu manter o mesmo nível. Mesmo assim, Matheus Jussa vê uma progressão do Leão do Pici a cada jogo e ressalta que é difícil manter o alto desempenho em todos os jogos:

“Acho que a gente vem progredindo cada jogo mais. É difícil manter todo jogo um alto nível, manter a posse de bola o tempo todo. Vão ter jogos que a gente vai precisar recuar, saber defender, saber sofrer. Então vão ter jogos que a torcida vai precisar ter um pouco mais de paciência, mas a gente vai buscar sempre o bom resultado e fazer o melhor possível dentro de campo”.

Decisão

Virando a chave, Matheus Jussa já volta o foco para o confronto do próximo sábado (10), quando a equipe enfrenta o Confiança, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar de já estar classificado, o volante afirma que a partida não será só “mais um jogo”:

“Não vai ser mais um jogo para nós. Cada jogo a gente vem encarando como uma final. O grupo está bem centrado em relação a isso. Independente da competição, independente se está classificado, a gente tá encarando como uma final. É muito importante para todos nós que na fase final da Copa do Nordeste a gente consiga decidir jogos em casa, para não desgastar tanto com viagens. Para a gente é muito bom manter essa colocação e fazer os jogos das finais em casa”.

Para ver a coletiva completa basta clicar AQUI.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta