Basquete Cearense

Estrela do Fortaleza BC, Desmond Holloway se lesiona e está fora do restante da temporada do NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Holloway era o principal jogador da equipe e perderá os playoffs do NBB

Nesta quarta-feira (7), o Fortaleza comunicou que o ala Desmond Holloway, do Fortaleza Basquete Cearense, sofreu uma fratura platô medial da tíbia, que possui um tempo de tratamento de 6 semanas. Dessa forma, o jogador, que era o principal nome da equipe, ficará de fora do restante da temporada do NBB 2020/21. O clube informa que o atleta está com todos os ligamentos preservados, já iniciou o tratamento de analgesia e a partir da próxima semana iniciará o trabalho de fortalecimento.

Anúncios

Holloway sofreu a lesão na partida diante do Franca na última terça-feira (6), jogo este onde o ala anotou 17 pontos. O norte-americano vinha sendo o principal atleta do Carcará na temporada, com médias de 20.3 pontos (segunda melhor da liga), 6.1 rebotes, 2.8 assistências e 18.7 de eficiência por partida. O jogador também foi convocado para o Jogo das Estrelas da liga, sendo titular na equipe de estrangeiros.

Dessa forma, Holloway irá perder os playoffs do NBB. O treinador Alberto Bial tem os jogadores Cauê, Rashaun, Schneider, Alex e Gabriel que substituí-lo na sua posição.

Anúncios

Deixe uma resposta