COPA DO BRASIL Fortaleza

Com golaço salvador de Yago Pikachu, Fortaleza bate o Ypiranga-RS e avança na Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão viu jogo difícil, mas saiu de campo com a classificação no torneio

Na noite desta terça-feira (06), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Ypiranga-RS. Como resultado do confronto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021, vitória do Tricolor de Aço pelo placar mínimo. Com lindo gol de falta de Yago Pikachu, que marcou pela primeira vez com a camisa do Leão, o time cearense bateu a equipe gaúcha e classificou-se para a terceira fase da competição nacional. Com o avanço à próxima fase, o Fortaleza recebe R$ 1.7 milhão, totalizando R$ 3.76 milhões arrecadados com a Copa do Brasil.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

Os primeiros minutos do duelo foram de uma cautela maior entre as equipes, com uma posse de bola equilibrada. Logo após, o Fortaleza assumiu o controle da bola e tentou propor mais o jogo. Aos 14, Matheus Vargas esteve muito perto de abrir o placar, mas parou em Deivity. Dois minutos depois, Wellington Paulista arriscou o chute, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando o Ypiranga-RS. Após um longo período sem emoções, aos 37 minutos, Robson chegou a balançar as redes, mas sua posição de impedimento foi assinalada pelo bandeirinha. A melhor chance do jogo no primeiro tempo veio aos 46 minutos, quando Wellington Paulista cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro Deivity.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou bem abaixo, com um jogo mais truncado, e permaneceu desta forma por um bom tempo. O primeiro lance de perigo nos 45 minutos decisivos veio apenas aos 33, quando Yago Pikachu bateu de chapa e Deivity fez uma enorme defesa, evitando que o Fortaleza abrisse o placar. No lance seguinte, com uma linda cobrança de falta, o mesmo Yago Pikachu acertou o ângulo do gol da equipe gaúcha, marcando um golaço e inaugurando o marcador a favor do Leão do Pici. Logo depois, em uma chance bastante clara de gol, David rolou para Isaque, que bateu mal e contribuiu para mais uma grande defesa de Deivity. Por fim, o Leão segurou o 1×0 no placar e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: Fortaleza 1 x 0 Ypiranga-RS

Competição: Copa do Brasil 2021 – Segunda Fase

Fortaleza: Felipe Alves; Carlinhos, Quintero, Wanderson, Tinga; Éderson (Felipe), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Lucas Crispim); Robson (Yago Pikachu), Wellington Paulista (Isaque), David (Gustavo Coutinho). Técnico: Enderson Moreira.

Ypiranga-RS: Deivity; Muriel, Reinaldo, Kanu, Zé Mário; Mikael (Revson), Clayton (Fidélis), Mossoró (Dija Baiano); Jean Silva, Quirino (Silvano), Caprini. Técnico: Júnior Rocha.

Gol(s): Yago Pikachu (FOR).

Assistência(s): Nenhuma.

Cartão(ões) Amarelo(s): Carlinhos e Éderson (FOR) e Fidélis (YPI).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 06/04/2021.

Horário: 21h30.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Premiere e SporTV.

Arbitragem:

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
  • Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS);
  • Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).
Anúncios

Deixe uma resposta