Fortaleza Mercado da Bola

Atacante Tiago Orobó está próximo de um acerto com o Vasco, diz jornalista

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Atacante marcou 16 gols na última temporada

O Fortaleza tem mais uma decisão nesta terça-feira (6). Às 21h30, na Arena Castelão, o tricolor encara o Ypiranga-RS em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida ganha caráter decisivo por que a classificação nesta fase ainda é disputada em jogo único. Portanto, o leão precisa vencer para se classificar. O empate leva a decisão para a disputa de pênaltis.

E enquanto vai disputando duas competições ao mesmo tempo, o Fortaleza ainda trabalha no mercado para reforçar o elenco e também dispensar alguns jogadores. Buscando um camisa 9 goleador, o tricolor de aço deve se desfazer nos próximos dias de um centroavante que foi contratado com status de artilheiro. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o Vasco está acertando a contratação do atacante Tiago Orobó, de 26 anos, por indicação do técnico Marcelo Cabo.

Orobó chegou ao Fortaleza em 2020 depois de se destacar no América de Natal. Na equipe potiguar, o atacante de 1,90m chegou a ser artilheiro do Brasil com 14 gols antes da paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus. No tricolor, apesar de ser contratado com o aval do ex-técnico do leão, Rogério Ceni, Tiago Orobó não teve muitas oportunidades e jogou apenas 9 vezes, marcando um gol no Campeonato Cearense. Emprestado para a Ponte Preta para a disputa da Série B do Brasileirão, o atacante sofreu uma grave lesão logo após seus primeiros jogos. Na macaca, Orobó marcou um gol em doze jogos.

Tiago Orobó tem contrato com o Fortaleza até junho de 2022. As duas diretorias seguem negociando para acertar o empréstimo até o final da atual temporada. Recentemente a diretoria tricolor procurou a cúpula vascaína por ter interesse na contratação do atacante German Cano. Porém, o atleta argentino quer continuar no clube da cruz de malta.

Anúncios

Deixe uma resposta