Fortaleza

Matheus Vargas admite favoritismo do Fortaleza contra Ypiranga, mas alerta: ‘Surpresa pode acontecer’

(Foto: João Moura)

Matheus Vargas concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (5)

Favoritismo

O meia Matheus Vargas, titular do Fortaleza contra o Bahia no último sábado (3), concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (5). Na ocasião, o camisa 96 já voltou o seu foco para o confronto diante do Ypiranga, pela Copa do Brasil, desta terça-feira. O atleta admitiu o favoritismo do Leão do Pici na partida, mas ressaltou que surpresas podem acontecer na competição:

Anúncios

“Sabemos que o Fortaleza é favorito nesse confronto. Mas se tratando de uma Copa do Brasil, surpresa pode acontecer. Então a gente tem que estar preparado para fazer uma grande partida, como foi contra o Bahia. Vamos esperar o que o professor Enderson vai passar para nós e vamos para cima com tudo, fazer um grande jogo e sair com a vitória”.

Focado no Fortaleza

Antes de retornar ao Fortaleza, Matheus Vargas queria de permanecer no Atlético Goianiense, clube que defendeu na temporada de 2020. Entretanto, após saber do interesse do clube cearense em seu retorno, o meia decidiu voltar ao tricolor, e diz estar totalmente focado no Leão:

“Pela bela sequência que eu tive no Atlético, à principio, eu queria essa continuidade. Porém, depois que a gente soube do interesse do Enderson e da diretoria no meu retorno, eu fiquei feliz, isso me mostrou que estavam de olho no meu futebol. Então voltei, estou totalmente focado no Fortaleza para fazer uma grande temporada”.

Primeira assistência

Diante do Bahia, no último sábado (3), o meia Matheus Vargas deu sua primeira assistência na temporada de 2021. O meia comemorou o passe para o “parceiro Jussa”, comentou sobre a jogada e parabenizou o companheiro pela grande finalização, que resultou no primeiro gol da partida;

“Saiu a primeira assistência minha da temporada, estou feliz que foi para o Jussa, um grande parceiro meu dentro de campo. A jogada foi maravilhosa, começando lá no Felipe Alves, de uma área a outra. Então mostra que o trabalho está sendo bem feito no dia a dia. É isso mesmo que o Enderson pede, uma boa saída de jogo e pisando sempre na área. Graças a Deus eu pude dar uma letra boa no meio, desestabilizar o time do Bahia, chegar e dar uma assistência para o Jussa, que acertou um grande chute. Parabéns para ele também pelo chute”.

Anúncios

Agressividade

Voltando a falar sobre o confronto desta terça-feira (6), contra o Ypiranga, Matheus Vargas ressalta que a equipe precisa ser agressiva dentro de campo por estar jogando em casa. Entretanto, o meia não diz que o Fortaleza precisa ser cauteloso para não sair atrás no placar:

“Tem que ser agressiva, por estar jogando dentro de casa. Mas também tem que ter um pouco de cautela. Sair atrás do resultado em uma partida como essa é muito difícil. Então temos que ser cautelosos, mas não esquecendo de ter coragem e agressividade para fazer uma grande partida e sair com a vitória”.

Titulares e reservas

Na atual temporada, o treinador Enderson Moreira ainda não repetiu nenhuma vez a escalação da equipe. Diante disso, Matheus Vargas diz que o Fortaleza ainda não tem um time titular e reserva definido, mas ressalta que, à principio, está fazendo boas atuações:

“Ainda não tem um time titular e reserva. Ele (Enderson) vem fazendo bastante alterações e conhecendo a característica de cada jogador que chegou. Acredito que estou buscando o meu espaço, dia a dia, jogo a jogo. Então somente quando ele definir um time a gente vai saber quem é titular e reserva. Mas à principio eu venho fazendo boa atuação, então espero estar conseguindo conquistar a confiança do Enderson”, finalizou Matheus Vargas.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta