Ceará COPA DO NORDESTE

Depois de ser goleado pelo Ceará, Sport demite Jair Ventura

(Foto: Divulgação/Sport Recife)

Resultado histórico na Ilha do Retiro foi estopim para a queda do técnico

No último sábado (03), o Ceará foi a Recife, enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O resultado não poderia ser melhor, pelo menos para o Alvinegro, que quebrou um tabu de 28 anos e com direito a maior goleada do confronto, 4×0.

A goleada foi o estopim para a diretoria Rubro-Negra demitir o técnico Jair Ventura. No Brasileirão 2020, foi sob o comando do jovem treinador, que o Leão da Ilha superou as dificuldades financeiras e mesmo com um elenco limitado, evitou um retorno a Série B. A queda foi evitada na penúltima rodada, onde tinha Bahia, Vasco e Fortaleza, como adversários na briga.

Anúncios

No perfil oficial do clube no Twitter, foi divulgado a seguinte nota: ”Jair Ventura deixa o comando rubro-negro. O Clube agradece todos os serviços prestados pelo técnico, na campanha de permanência da série A, e deseja sorte em sua caminhada!”

Já na temporada 2021, a péssima campanha na fase grupos custou caro para Ventura. Além de duas goleadas em clássicos regionais, a última, a já citada derrota para o Vovô e a primeira, para o Bahia, pelo mesmo placar, teve também a eliminação precoce da competição, decretada justamente contra o Ceará. O clube pernambucano é o vice-lanterna do grupo B, com 5 pontos. Grupo esse que é liderado pelo Fortaleza. Houve também a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para a Juazeirense/BA.

Anúncios

Deixe uma resposta