CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Com goleada em clássico nordestino e classificação na ‘Lampions’, Ceará inicia o mês de abril decisivo de forma positiva

Publicado

em

Foto: Fausto Filho/Ceará SC

Vovô terá mês muito importante

Na noite desta segunda-feira, 5, Botafogo-PB e Confiança se enfrentaram pela 7ª rodada da Copa do Nordeste no Estádio Almeidão e não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Ceará garantiu vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência e vai enfrentar o Salgueiro para tentar confirmar a liderança do Grupo A.

Único invicto do certame regional, o Vovô iniciou o mês de abril com o pé direito ao golear o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro. O resultado eliminou o rival pernambucano e colocou a equipe de Guto Ferreira como líder da sua chave, além de quebrar um tabu de 28 anos sem vitórias diante do Leão na sua casa. O revés também custou a demissão de Jair Ventura do cargo de treinador do Rubro-Negro.

Torcida empolgada com o mês de abril

A Conmebol divulgou que o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-americana será realizado na próxima sexta-feira, 9, em Luque, no Paraguai, às 13 horas, horário brasileiro. A estreia deve acontecer na reta final do mês entre os dias 20 e 22.

Na Copa do Nordeste, além da última rodada diante do Salgueiro no próximo dia 10, o Vovô terá, pelo menos, o duelo das quartas de final da ‘Lampions’. Caso avance, a semifinal deve acontecer no dia 24.

Pela Copa do Brasil, o Vovô pode estrear na competição ainda em abril, pois a segunda fase será encerrada no dia 15 e a CBF vai divulgar as datas do sorteio e jogos.

Ainda existe a possibilidade do retorno do Campeonato Cearense após o dia 12 de abril na fase de flexibilização do decreto estadual.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading