Ceará COPA DO NORDESTE

Sonhando com liderança e classificação antecipada, Ceará enfrenta o desesperado Sport, pela Copa do Nordeste

(Foto: Felipe Santos/Ceara SC)

Clássico regional abre a penúltima rodada da primeira fase da competição e pode decidir o futuro das duas equipes no certame

Neste sábado (03), começa mais uma rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2021. Na Ilha do Retiro, em Recife, às 16 horas, acontecerá um dos principais duelos dessa penúltima rodada. Na vice-lanterna do grupo B e com sérios riscos de ser eliminado, o Sport recebe o Ceará, terceiro colocado do grupo A e que pode assegurar sua classificação diante do Leão.

Últimos jogos na Competição

Sport: Com um péssimo inicio, o Leão tenta uma difícil arrancada, nesta reta final. Depois de ser goleado pelo Bahia, por 4×0 e ser derrotado em casa pelo Confiança por 1×0, o time de Jair Ventura venceu o último jogo e deu um fio de esperança ao seu torcedor. Sobretudo, porque a vitória foi fora de casa, com gol no último minuto, diante do arquirrival Santa Cruz. O placar foi de 1×2 para o Rubro-Negro.

Ceará: Depois de uma sequência de empates, contra o Altos (0x0), no Clássico-Rei contra o Fortaleza (0x0) e diante do Botafogo-PB (1×1), o Alvinegro voltou a vencer, no último confronto, contra o CSA. Jogando na Arena Castelão, os comandados de Guto Ferreira dominaram o Azulão e aplicaram um 2×0, com autoridade.

Classificação

Sport: Com apenas uma vitória, conquistada no último jogo, dois empates e três derrotas, o Leão ocupa a sétima posição do grupo B, com 5 pontos. O quarto colocado, ABC, tem 8 pontos e caso não vença o Ceará, o clube pernambucano pode dar adeus, antecipadamente, a competição.

Ceará: Na terceira posição do grupo A, com 10 pontos, o Vovô pode assegurar sua classificação, já nessa rodada. Invicto até aqui e com quatro empates e duas vitórias, o Alvinegro está a 1 ponto do líder do grupo, CRB e com a mesma quantidade de pontos que o vice-líder, Bahia. Sua vantagem para o primeiro clube fora do G-4, o Treze, é de 2 pontos, logo, uma derrota poderá dificultar todo o cenário.

Transmissão

A partida contará com transmissão em TV Aberta, pelo SBT, para o estados do Ceará e Pernambuco. Além do SBT, o jogo será transmitido pelo streaming Nordeste FC e na rede social Tik Tok (pela segunda vez). Nas redes sociais do Portal Futebol Cearense, terá acompanhamento em tempo real, lance a lance.

Anúncios

Retrospecto e Invencibilidade

Em 2020, esse confronto de repetiu por três vezes. Pela competição regional, um duelo histórico, mas não pelo que aconteceu em campo. Dentro das quatro linhas, o Ceará venceu por 2×1, de virada, na Arena Castelão. Naquele sábado, dia 14 de março, havia expectativa de bom público, mas às vésperas do confronto, o Ministério Público do Ceará impediu a presença de torcida no jogo. Foi o primeiro jogo das duas equipes, sem presença de torcedores, por causa da pandemia de covid-19. No dia seguinte a partida, a competição foi paralisada e no estado do Ceará, confirmou-se os três primeiros casos da doença.

Pelo Brasileirão, apesar de ter sido o melhor da região, o Vovô não conseguiu superar o Rubro-Negro. Na estreia do torneio, vitória dos pernambucanos, por 3×2, na Ilha. Na 20º rodada, 0x0 na Arena Castelão.

A seu favor, o Ceará detém uma marca recorde na competição, que não para de crescer. Até o momento, são 18 jogos sem derrotas. A última, foi em 2019, nas quartas de finais, para o Náutico.

Desfalques e Prováveis Escalações

Sport: Tréllez e Ronaldo Henrique retornam após cumprirem suspensão. Já Rafael Thyere, expulso no clássico com o Santa Cruz, está fora. Retornando de lesão, Maidana pode entrar na vaga de Thyere.

Provável Escalação: Luan Polli; Patric, Iago Maidana (Chico), Adryelson, Sander; Ronaldo Henrique, Betinho (Marcão), Thiago Neves; Neilton, Maxwell (Toró) e Micael; técnico: Jair Ventura

Ceará: O Alvinegro não terá Fernando Sobral, Yony González e William Oliveira, infectados com Covid-19. Jacaré (lesionado) e Rick (suspenso), juntam-se ao grupo de desfalques. Jael, com estiramento na coxa, é dúvida.

Provável Escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles, Vina; Mendonza, Cléber e Saulo Mineiro; técnico: Guto Ferreira

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira/BA e Paulo de Tarso Bregalda Gusse/BA

Anúncios

Deixe uma resposta