COPA DO NORDESTE Fortaleza

Fortaleza joga bem e vence o Bahia na Arena Castelão

(Foto: Pedro Chaves)

Com o triunfo, o Leão do Pici garante vaga na próxima fase da Copa do Nordeste

Jogando na Arena Castelão, em duelo válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1. Matheus Jussa e David marcaram para o tricolor cearense. O clube baiano descontou com Gilberto. Com a vitória, o Leão assegura vaga na próxima fase da Copa do Nordeste e se isola na liderança do grupo B da competição com 14 pontos.

Anúncios

O jogo

O Fortaleza começou o jogo já com a primeira oportunidade de abrir o placar. Em cruzamento de Wellington Paulista, David cabeceou para bela defesa de Douglas. Mesmo com menos posse de bola que o Bahia, a equipe leonina continuava com as melhores chances da partida. Foi então que após cruzamento de Daniel Guedes, Matheus Vargas ajeitou e Matheus Jussa fuzilou para a abrir o placar e botar o tricolor na frente. Contudo, no final da partida, Felipe Alves saiu jogando errado, a bola sobrou para Rodriguinho que fez belo passe para Gilberto abrir o placar.

Na etapa final, o panorama não foi diferente. Ambos os times buscando o gol, no entanto, o Fortaleza mais preciso. Robson teve a chance da virada, mas acabou sendo bloqueado por Conti. Mas, o mesmo Robson fez belo lançamento para David que colocou o Leão na frente.

Anúncios

Como fica?

Com esse resultado, o Fortaleza garantiu, por antecipação, vaga na próxima fase da Copa do Nordeste. Além disso, disparou na liderança do grupo B com 14 pontos.

Próximo jogo

O tricolor volta a campo agora no próximo sábado (10), quando viaja até Aracaju para enfrentar o Confiança, às 16h, no Estádio Batistão.

Anúncios

Deixe uma resposta