Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará goleia o Sport, quebra tabu e encaminha classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste

(Foto: Fausto Filho/Ceará S.C.)

Desde 1993 o alvinegro não vencia a equipe pernambucana fora de casa.

Na tarde deste sábado (03), em partida válida pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará goleou, por 4 a 0, o Sport na Ilha do Retiro. 

Com o resultado, o Vovô assume a liderança momentânea e encaminha sua classificação no grupo A para o mata-mata da competição, enquanto que o Leão não consegue alcançar mais o G-4 do grupo B. Além disso, o Ceará quebrou um tabu de 28 anos, pois não vencia a equipe pernambucana na fora de casa desde 1993.

Primeiro tempo

Mesmo com um chute de Toró para o gol do Ceará logo aos 3 minutos de jogo, o início de partida foi pouco movimentado e muito parado por conta de faltas sucessivas. O Sport também teve chance criada com falta batida por Thiago Neves, mas sem perigo para o goleiro Richard.

Dessa forma, foi apenas em cobranças de escanteio que a equipe alvinegra conseguiu levar perigo e, consequentemente, fazer seus gols. No minuto 30, após cruzamento de Vina e passe de Luiz Otávio, Gabriel Dias finalizou de dentro da pequena área para o fundo da rede; logo em seguida outro escanteio cobrado por Vina, que acertou a cabeça de Charles e, do volante para o bonito gol de Cléber. Depois disso, o Ceará manteve o domínio da partida. Fim de primeiro tempo, dois a zero para a equipe cearense.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o Sport mudou sua postura e tentou ameaçar mais o gol de Richard e, logo aos 3 minutos, Marcão cabeceou em direção ao gol, mas Richard fez grande milagre. Essa pressão se manteve por um bom período para boas intervenções do goleiro alvinegro, mas sem efetividade. 

Porém, como diz o famoso ditado do futebol “quem não faz, leva” e, no minuto 31, após lançamento de Lima, que tinha acabado de entrar, Mendoza ampliou o placar. Não acabou por aí, pois nos acréscimos, Vizeu deu um passe para Pedro Naressi, que sem goleiro, só empurrou a bola para o gol. Fim de jogo, quatro a zero para o Ceará.

Ficha técnica

Copa do Nordeste – Fase de grupos – 7° Rodada

Sport (0) x (4) Ceará

Sport: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Sander; Betinho, Marcão (Ricardinho), Thiago Neves (Gustavo); Neilton (Thiago Lopes), Toró (Dalberto) e Trellez (Mikael). Treinador: Jair Ventura.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn); Oliveira, Charles (Pedro Naressi), Vina; Mendoza (Jorginho), Saulo (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Treinador: Guto Ferreira.

Gols: SPO: Nenhum. CEA: Gabriel Dias (30’), Cléber (33’), Mendoza (62’) e Pedro Naressi (91’).

Cartão Amarelo: SPO: Betinho, Marcão e Adryelson. CEA: Nenhum.

Cartão Vermelho: Nenhum.

Local: Ilha do Retiro – Recife/PE.

Horário: 16:00.

Arbitragem:

  • Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
  • Assistente 1: Edevan de Oliveira Pereira (BA);
  • Assistente 2: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA);
  • Quarto árbitro: Cesar Pereira Leite (PE).

Deixe uma resposta