COPA DO NORDESTE

VAR poderá estar presente na Copa do Nordeste a partir das quartas de final; entenda

Imagem: Reprodução

Árbitro de vídeo deverá ser utilizado a partir das quartas de final da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste, competição regional, desde que teve início sua fase de grupos, no dia 27 de fevereiro, vem sendo bastante polêmica e causando tumultuo nas redes sociais devido aos frequentes erros de arbitragem. A ausência do VAR, que normalmente auxilia nas decisões de campo, tem interferido bastante nos resultados dos jogos e, consequentemente, prejudicado alguns dos times participantes dessa competição.

Como forma de solucionar esse problema, o VAR, que até a última edição da competição era usado somente nas finais, agora deverá ser utilizado a partir das quartas de finais. Em entrevista, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, comentou sobre a possibilidade de utilizar o VAR na fase citada.

Nós estamos estudando para ter o VAR já a partir das quartas de final. É bem provável que tenha. Esse ano, assim como foi em 2020, já está certo para os jogos da final. Mas queremos ter também nas quartas e nas semifinais – disse Alexi.

Vale ser ressaltado que para Alexi Portela a possibilidade do uso do VAR de maneira antecipada não será por conta dos erros de arbitragem nessa primeira fase e sim porque quando foi encerrada a edição passada, os clubes se reuniram e deixaram mais ou menos acertado, com disse Portela, que teria e que agora faltava somente eles, da diretoria, decidirem sobre o uso desse artifício.

Se classificam para as quartas de final da Copa do Nordeste os clubes que permanecerem entre os quatro primeiros de cada grupo, até então estão classificados CRB, Bahia, Ceará e Sampaio Corrêa, do Grupo A, enquanto que do Grupo B avançam Fortaleza, CSA, Vitória e ABC. Caso sejam classificados e a utilização do VAR seja aprovada, os clubes citados já poderão desfrutar do benefício.

Deixe uma resposta