COPA DO NORDESTE Fortaleza

Bahia fará transmissão em Libras da partida contra o Fortaleza

Foto: Divulgação

A transmissão será inédita no futebol

Mais uma vez o futebol nordestino vai fazer história. No próximo sábado (3), Fortaleza e Bahia jogam as 16h na Arena Castelão pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, e dessa vez a transmissão contará com uma ajuda a mais com a primeira transmissão em Libras do futebol brasileiro, será visto tanto no SBT, como no streaming Nordeste FC, além das redes sociais do clube baiano.

A ação será disponibilizada nas contas oficiais do clube no Facebook, Instagram e Youtube, serão dois interpretes de Libras irão comentar os principais lances da partida em tempo real com o apoio do comentarista Paulo Jamelli, o diretor de Marketing do Bahia, Lênin Franco falou sobre “Nosso objetivo é que as pessoas surdas que usam a Língua Brasileira de Sinais possam acessar esse conteúdo pelo celular enquanto assistem ao jogo na TV, ou em algum outro dispositivo e assim ter uma experiência inédita como torcedores”.

Estima-se que atualmente o país possua 10 milhões de deficientes auditivos, sendo desses 70% a 80% utilizam prioritariamente a Libras como forma de se comunicar, a partida é importante para as duas equipes que buscam a classificação para a fase eliminatória da competição.

Anúncios

Deixe uma resposta