Ceará

“A nossa equipe está concentrada e preparada”, diz Richard sobre partida contra o Sport

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o goleiro alvinegro falou sobre as estreias de Gabriel Dias e Messias na defesa do Ceará.

Nesta sexta-feira (02), um dia antes da partida pela Copa do Nordeste contra o Sport, o goleiro Richard concedeu entrevista coletiva. Na ocasião ele falou sobre esse jogo; uma possível quebra de tabu e as estreias de Gabriel Dias e Messias na partida passada.

A importância da próxima partida

Em uma partida na qual os dois times querem e precisam vencer, Ceará e Sport, amanhã (03), farão duelo pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Sobre isso, Richard destaca que a equipe está concentrada para fazer um bom jogo.

“É uma equipe de Série A, mudou alguns jogadores, assim como a nossa, e está crescendo dentro da competição, pois vem de vitória. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, pois o professor Guto já nos alertou de algumas coisas, sabemos que vai ser difícil, mas a nossa equipe está concentrada e preparada para fazer um bom jogo”.

Quebra de tabu

Ainda falando do confronto contra a equipe pernambucana, o Ceará poderá quebrar um tabu de 28 anos, pois o alvinegro não vence o Sport desde 1993. Para o goleiro, isso é o reflexo da dificuldade de jogar na Ilha do Retiro, mas a estatística não reflete o momento atual.

A gente sabe da dificuldade que é jogar lá em Recife, contra o Sport, que é uma equipe de Série A. A estatística é importante, mas sabemos que o momento agora é outro, são jogadores diferentes, temos uma boa equipe, sabemos da dificuldade pois é um clássico no Nordeste e a gente espera fazer um grande jogo e buscar a vitória”.

Estreias na partida passada

A partida passada, contra o CSA, foi marcada pelas estreias do lateral-direito Gabriel Dias e do zagueiro Messias. Sobre isso, Richard diz que os dois atletas são excelentes e que todos os jogadores desse setor estão no elenco também dão conta de suprir as necessidades do clube.

São dois excelentes jogadores, que chegaram há pouco tempo no clube. Acho que nós temos um sistema defensivo bem sólido, temos uma das melhores defesas da competição e temos muito a crescer ainda naquele setor. Mas, acredito que o Ceará está bem servido de zagueiros e laterais e todos os que têm entrado têm dado conta do recado e a tendência é estar evoluindo”.

Deixe uma resposta