CAMPEONATO CEARENSE

Ranking das redes sociais: Ceará aumenta levemente liderança e Caucaia se destaca

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Em ranking mensal, Ceará e Fortaleza lideram crescimento, Caucaia aparece pela primeira vez no top 3.

Que o futebol cearense vem crescendo dentro de campo, não restam dúvidas. Porém, outro campo em que os clubes do nosso estado vêm se destacando é no marketing. Para representar isso, foi feito no twitter um ranking mensal de seguidores dos clubes cearenses, que mostram bastante a atuação e o crescimento das redes sociais dos clubes locais.

O ranking atual

Ceará e Fortaleza figuram na 1ª e 2ª colocação respectivamente, disparados com mais de dois milhões de seguidores somando Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. O pódio é concluído pelo Atlético Cearense, com 155 mil na soma. Nas posições seguintes, Ferroviário, Floresta e Caucaia, com 135, 69 e 43 mil, respectivamente. O “G10” é completado por: Horizonte, Guarany de Sobral, Iguatu e Maranguape. Pacajus foi o 5º que mais cresceu no mês, ganhando uma posição, passando o Icasa, da 12ª posição para a 11ª. Tiradentes, Itapipoca, União, Maracanã, Barbalha (que também ganhou uma posição), Crato, o novato Cariri e Pacatuba completam o ranking.

Facebook em queda

Um fato interessante de se observar é a falta de crescimento do Facebook. Sem destaque para os clubes, a rede social vêm com cada vez menos força. Ferroviário foi o clube que mais cresceu na rede, com apenas 289 curtidas a mais, seguido pelo jovem Cariri FC, com 284. Ceará, Fortaleza e Maracanã chegaram a ter saldo negativo, com os dois da capital perdendo mais de 500 curtidas e o time de Maracanaú perdendo duas.

Caucaia destaque

Terceiro time que mais cresceu no estado em março, o Caucaia, da região metropolitana, duplicou o crescimento do 4º lugar, com 7.957 seguidores ganhos, contra 2.895 do Ferroviário. O clube chegou a se aproximar dos números de março de Ceará e Fortaleza, até ganhando mais que o Tricolor do Pici no mês de fevereiro. O crescimento do clube pode se relacionar ao aumento das ações sociais do clube, além de interações com Manchester City e Casimiro, streamer e apresentador da TNT Sports.

Deixe uma resposta