CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL Entrevistas FCF Ferroviário Série C

Presidente do Ferroviário fala sobre parada do futebol: ”Eu não queria entrar nesse aspecto de correto ou não, mas eu acredito que o futebol é um ambiente seguro”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Newton Filho falou sobre o quanto a Copa do Brasil ajudou o clube financeiramente em meio a essa parada do esporte, a nível local e muito mais

Na noite da última quarta-feira (31), o Presidente do Ferroviário, Newton Filho, participou de entrevista, com perguntas da própria Assessoria de Comunicação do clube. Entre os temas, estão a paralisação do Campeonato Cearense, o retorno do torneio e o peso da participação do Tubarão, na Copa do Brasil, do ponto de vista financeiro. Confira as aspas do mandatário do Ferrão:

ASSECOM Ferroviário: Desde o dia 10 de março, o clube não atua pelo estadual. Como tem sido organizar as finanças sem as partidas?

Newton Filho: ”Na verdade, as finanças foram afetadas, de qualquer clube, não só com a realização de partidas ou com a paralisação, mas com essa pandemia, onde tirou muitas receitas do clube e aí o clube tem que se reinventar, no que desrespeita a receitas, pra poder equilibrar, dentro do orçamento que foi planejado.”

ASSECOM Ferroviário: A premiação da Copa do Brasil ajudou o clube neste período?

Newton Filho: ”Com certeza. A participação na Copa do Brasil hoje, ela é muito importante, tanto no quesito esportivo, quanto no financeiro. No financeiro, é excelente para o clube, ajuda muito nas finanças do clube e quanto mais fases a gente conseguir avançar, melhora no orçamento e ajuda muito na parte financeira, inclusive, num ano difícil como esse, de pandemia, de perdas de muita receita.”

Anúncios

ASSECOM Ferroviário: Na sua opinião a paralisação do estadual foi correta?

Newton Filho: ”Eu não queria entrar nesse aspecto de correto ou não. Mas eu acredito que o futebol é um ambiente seguro. É o ambiente que mais faz testagem , de todos os setores. Pra você ter uma ideia, na Copa do Brasil, agora, toda a delegação do Ferroviário fez teste, antes de sair pro jogo no Rio de Janeiro e ao chegar no Rio de Janeiro, foi novamente testada. Sem falar, quando a gente fala de ambiente seguro e trazendo para o Ferroviário, desde o ano passado, na Série C, não teve nenhum caso de covid, como também nesse ano, nenhum caso registrado. Nós temos conseguido, graças a Deus, ir com força máxima em todos os jogos, sem ter nenhum problema relacionado a covid.”

ASSECOM Ferroviário: Você tem receio do clube possa ser prejudicado no que diz respeito ao calendário do ano, devido a essa paralisação?

Newton Filho: ”Sim, isso aí nós temos. A gente fica preocupado quando vai reiniciar o Campeonato Cearense, porque o nosso planejamento, é que ele terminasse antes do Brasileiro, para que pudesse jogar o Brasileiro com foco, somente no Campeonato Brasileiro, sem ter outra competição em paralelo. Então a nossa preocupação é essa, para que a gente possa fazer um Campeonato Brasileiro, sem tá com foco também em outra competição. Então a gente espera que volte o quanto antes, para que seja encerrado antes do início da Série C.”

Anúncios

Deixe uma resposta