Fortaleza Basquete Cearense

No retorno do NBB, Fortaleza Basquete Cearense perde para o Minas

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará voltou às quadras do NBB após sucessivas suspensões da liga em função da pandemia

Na tarde desta quinta-feira (1), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Minas por 92 a 66 no ginásio da ASCEB, em Brasília, pelo NBB 2020/21. Sem contar com o armador Brite, com uma lesão no joelho, o time de Alberto Bial enfrentou dificuldades na partida, mas ainda conseguiu competir com o vice líder da liga. Já classificado para os playoffs, o Carcará busca a permanência entre os oito melhores do torneio.

Anúncios

O Jogo

O primeiro quarto foi de amplo domínio do Minas, que venceu o período por 22 a 9. O Fortaleza teve uma produção bem abaixo, sem conseguir passar pela defesa do time mineiro. O vice líder da liga não encontrou problemas em furar o bloqueio defensivo do tricolor cearense.

No segundo período, o Carcará melhorou consideravelmente e levou a melhor no quarto, diminuindo a vantagem do adversário. Alex e Schneider, vindos do banco, contribuíram bastante na produção ofensiva da equipe e marcaram, juntos, 14 pontos. O Minas foi para o intervalo vencendo por 39 a 31.

No terceiro período, o Minas voltou com a mesma qualidade que apresentou no primeiro, e ampliou novamente a vantagem no marcador. O Fortaleza parecia apresentar os mesmos defeitos que encontrava no quarto inicial. O time cearense conseguiu reagir no final do período, e foi para a última etapa ainda dentro do jogo.

No quarto período, os times iniciaram em boa competitividade. Porém, a equipe mineira voltou a apresentar um maior volume e conquistou novamente a ampla vantagem no placar. O time de Alberto Bial encontrou dificuldades novamente para conter o Minas, e terminou a partida testando garotos como Gabriel, Pedro Lobo e Rafael Lassance. No fim, o Minas venceu por 92 a 66.

Anúncios

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Schneider: 13 PTS / 2 REB / 1 BR / 10 EFC

Felipe Ribeiro: 9 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 TO / 7 EFC

Holloway: 8 PTS / 5 REB / 1 ASS / 1 TO / 4 EFC

Mathias: 8 PTS / 12 REB / 1 ASS / 1 BR / 2 TO / 17 EFC

Pedro Lobo: 8 PTS / 1 ASS / 1 BR / 6 EFC

Alex: 7 PTS / 4 REB / 6 EFC

Rafael Lassance: 4 PTS / 1 REB / 2 ASS / 7 EFC

Sualisson: 2 PTS / 7 REB / 2 ASS / 1 TO / 7 EFC

Cauê: 1 PTS / 3 ASS

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza BC é diante do Bauru, no sábado (3), no mesmo ginásio da ASCEB, em Brasília, às 19 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta