Fortaleza

Fortaleza adquire Ronald em definitivo

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Volante de 23 anos será do tricolor até 2024

Após muita indefinição, o Fortaleza adquiriu, de forma definitiva, o volante Ronald, de 23 anos. O atleta está no tricolor desde agosto de 2020, quando chegou por empréstimo junto à Juventus/SC. Desde as primeiras partidas, o jogador agradou boa parte da torcida leonina, além disso, virou titular na equipe, à época comandada por Rogério Ceni. A rescisão do antigo contrato já foi publicado no BID. Muito em breve, o novo vínculo já estará regularizado.

Anúncios

O desejo do Fortaleza de contar em definitivo com o atleta começou após as boas atuações de Ronald. Contudo, foi depois da atuação do camisa 14 diante do Atlético/MG, ainda no primeiro turno do Brasileirão de 2020, que ambição ficou mais forte. O tricolor lançou promoção nas camisas oficiais do clube para que a torcida ajudasse na compra. O clube vendeu mais de 8 mil camisas em menos de 48 horas. A partir disso, as conversas com a Juventus/SC se iniciaram.

O Leão possui, agora, 50% dos direitos econômicos de Ronald. Na atual temporada, o jogador não vem sendo utilizado por Enderson Moreira.

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta