Ceará

Capitão alvinegro: Luiz Otávio completa 200 jogos pelo Ceará

(Foto: Felipe Santos/Ceará S.C.)

O zagueiro já conquistou dois estaduais, um acesso para a primeira divisão e uma Copa do Nordeste invicta.

Ontem, além da vitória do Ceará por 2 a 0 contra o CSA, que consolidou o time no G-4 do grupo A da Copa do Nordeste, o dia 31 de março de 2021 também foi especial para o zagueiro Luiz Otávio por um outro motivo. Jogando a quinta temporada pela equipe, o capitão alvinegro completou 200 jogos com a camisa do Vovô.

Contratado no final de 2016 para fazer parte do elenco do Ceará na temporada seguinte, Luiz Otávio se tornou titular absoluto e conquistou o Campeonato Cearense de 2017. Além disso, foi uma das peças fundamentais para a campanha de terceiro lugar na Série B do mesmo ano, ajudando o clube a voltar para elite do futebol nacional depois de seis temporadas lutando.

Em 2018 ganhou mais um estadual e foi essencial para as campanhas de permanência em 2018 e 2019 na primeira divisão nacional. Na temporada histórica de 2020, ganhou, para o Ceará, o bi-campeonato invicto da Copa do Nordeste e fez parte da melhor campanha do clube em um Campeonato Brasileiro por pontos corridos, atingindo o 11° lugar e conquistando uma vaga para a Sul-Americana.

Segundo dados do Centro Cultural do Ceará, Luiz Otávio está em quarto colocado entre os zagueiros que mais fizeram jogos pelo clube na primeira divisão nacional.

1. Edmar – 179 jogos

2. Da Costa – 102 jogos

3. Artur – 93 jogos

4. Luiz Otávio – 89 jogos

5. Hélio Show – 86 jogos

Mensagem do Ceará

Nas redes sociais, o Ceará publicou um vídeo parabenizando e agradecendo o jogador por ter entrado em campo 200 vezes pelo clube.

Mensagem do Luiz Otávio

Em seu Instagram, Luiz Otávio se diz honrado em bater essa marca pelo Ceará e fala que quer continuar fazendo história com a camisa alvinegra.

Deixe uma resposta