BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO NORDESTE Fortaleza Mercado da Bola Série A

Romarinho segue com futuro indefinido no Fortaleza

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Atacante tem negociações avançada com clube japonês, mas travadas por questões burocráticas

Peça importante no elenco do Fortaleza, o atacante Romarinho, de 27 anos, ainda não sabe se permanecerá no clube cearense. Isso porque, o Leão recebeu uma proposta milionária para venda do atleta. O Yokohama Marinos, do Japão, ofereceu R$ 8 milhões por 50% do passe.

Contudo, a proposta não é nova, apenas está travada, não por impasse entre as partes envolvidas, mas por questões burocráticas do país asiático. Devido a crise causada pela covid-19 e os decretos do governo local para tentar reduzir os danos da pandemia tem dificultado qualquer negociação com clubes de fora do Japão. No Ceará, houve situação parecida, na venda de Tiago Pagnussat. O Alvinegro chegou a um acordo com o Cerezo Osaka, mas demorou por volta de um mês para concretizar à venda.

Anúncios

O diretor executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, falou ao Diário do Nordeste, sobre o entrave: “Toda negociação com China ou Japão está praticamente parada. Porque eles não estão dando visto e trabalho para novos jogadores. Então alguns jogadores que foram negociados com o mercado asiátio estão tendo dificuldade. Alguns estão praticamente fechados já e não podem viajar. Então essa dificuldade de visto tem atrapalhado muito as negociações, e uma delas é do Romarinho”

Retrospecto no Fortaleza

Em 2018, apesar de ter despertado o interesse do Ceará, Romarinho deixou o Globo/RN e veio para o futebol cearense e vestir a camisa do Tricolor do Pici. Na ocasião, o jovem atacante era uma promessa, no elenco de Rogério Ceni, que acabara de assumir o comando do Leão, na volta a Série B.

Desde então, o dono da camisa 20 se destacou e conquistou o título da Série B e Acesso a Série A, ainda em 2018; título inédito de Copa do Nordeste em 2019 e o Bicampeonato Cearense, em 2019 e 2020. Pelo Tricolor, foram 129 jogos e 9 gols.

Anúncios

Deixe uma resposta