Ceará COPA DO NORDESTE

Mendoza brilha, Ceará bate CSA e volta a vencer na Copa do Nordeste

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Com a vitória, Vozão quebra sequência de três empates na competição regional

Na noite desta quarta-feira (31), o Ceará enfrentou, na Arena Castelão, a equipe do CSA, em confronto válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Como resultado do confronto, vitória do Vozão pelo placar de 2×0, com direito ao primeiro gol do colombiano Stiven Mendoza com a camisa alvinegra; Felipe Vizeu fez o segundo do Vovô na partida, com assistência do próprio Mendoza. Sendo assim, o Ceará quebrou uma sequência de três empates seguidos no Nordestão, chegando aos dez pontos no torneio regional e assumindo, dessa forma, a terceira colocação do Grupo A da competição, atrás de Bahia, com os mesmos dez pontos, e CRB, que, com onze pontos somados, lidera o grupo.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida começou de forma curiosa, visto que, em oito minutos, o CSA perdeu dois jogadores por lesão, com direito a seis minutos de paralisação para atendimento do goleiro Thiago Rodrigues. Após isso, o Ceará se impôs na partida e encurralou o adversário. Dessa forma, aos 18 minutos, depois de boas chances do Vozão, o colombiano Stiven Mendoza arriscou um forte chute rasteiro de fora da área e abriu o marcador para a equipe cearense. Após o gol do veloz atacante do Alvinegro de Porangabuçu, o jogo caiu de produção e as equipes diminuíram o ritmo, mas o Ceará continuou com o domínio da partida. Aos 44, Vina teve boa chance, mas a bola chutada pelo meia desviou e foi para escanteio.

Segundo Tempo

A segunda etapa, em contrapartida, foi mais equilibrada, com grandes chances para ambos os lados. Aos cinco minutos, o CSA levou perigo ao Vozão e quase empatou a partida após cabeceio de Rodolfo Filemon. Logo em seguida, aos seis, Mendoza fez grande jogada e rolou para Vina, que pegou mal na bola e mandou para fora do gol azulino. Mais tarde, aos 24, Marco Túlio arriscou um forte chute, que explodiu na trave do goleiro Richard, assustando a equipe do Ceará. O jogo ficou, então, mais tenso, com as equipes se estudando e tentando investidas mais efetivas, mas sem sucesso. Aos 42, por fim, após cruzamento rasteiro de Mendoza, Felipe Vizeu, em seu primeiro toque na bola, ampliou o marcador para o Ceará e decretou a vitória contra o CSA pela Copa do Nordeste.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará 2×0 CSA

Competição: Copa do Nordeste 2021 – 6ª Rodada da Fase de Grupos.

Ceará: Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles (Pedro Naressi), Oliveira, Vina (Rick); Mendoza, Cléber (Marlon), Saulo Mineiro (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

CSA: Thiago Rodrigues (Darley); Cristovam (Marquinhos), Lucão, Rodolfo Filemon, Vitor Costa (Tito); Geovane (Ítalo), Silas, Yuri; Rodrigo Pimpão, Dellatorre, Marco Túlio (Silvinho). Técnico: Mozart.

Gol(s): Mendoza e Felipe Vizeu (CEA).

Cartão(ões) Amarelo(s): Bruno Pacheco, Richard, Saulo Mineiro e Rick (2x) (CEA); Marco Túlio e Marquinhos (CSA).

Cartão(ões) Vermelho(s): Rick (CEA).

Data: 31/03/2021.

Horário: 19h30.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: TikTok e Nordeste FC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui e garanta 40% de desconto no plano temporada, utilizando o cupom FUTCEARENSE40, ou 20% de desconto no plano mensal, utilizando o cupom FUTCEARENSE20.

Arbitragem:

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA);
  • Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA);
  • Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA);
  • Quarto árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).
Anúncios

Deixe uma resposta