Ceará COPA DO NORDESTE

Guto Ferreira vê bom jogo do Ceará, comemora vitória e ressalta ponto positivo de sua equipe: “Mesmo com posse, está sendo efetiva”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Treinador cedeu entrevista coletiva após o triunfo sobre o CSA na Arena Castelão

Na noite desta quarta-feira (31), o Ceará enfrentou, na Arena Castelão, a equipe do CSA, em confronto válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Como resultado do confronto, vitória do Vozão pelo placar de 2×0, com direito ao primeiro gol do colombiano Stiven Mendoza com a camisa alvinegra; Felipe Vizeu fez o segundo do Vovô na partida, com assistência do próprio Mendoza. Sendo assim, o Ceará quebrou uma sequência de três empates seguidos no Nordestão, chegando aos dez pontos no torneio regional e assumindo, dessa forma, a terceira colocação do Grupo A da competição, atrás de Bahia, com os mesmos dez pontos, e CRB, que, com onze pontos somados, lidera o grupo.

Anúncios

Palavras do técnico

Antes de responder as perguntas, o Guto Ferreira parabenizou o Ceará por protagonizar a primeira partida transmitida pelo aplicativo TikTok em toda a história. Em seguida, Guto comemorou a vitória do Vozão sobre o CSA, fazendo uma análise do confronto: “Nós tivemos a felicidade, dentro das várias jogadas que nós construímos, de conseguir, em chute muito bom do Mendoza, fazer o gol. Nós tivemos várias chances no primeiro tempo; se tivesse terminado 3×0, estaria tranquilo, pois estivemos próximos disso. Tivemos uma queda no segundo tempo, que é normal, tanto pela temperatura como pela equipe, que ainda está no processo de readaptação. Dominamos o jogo no primeiro tempo e controlamos no segundo. Conseguimos o segundo gol e, por detalhes, não saiu o terceiro”, comentou o técnico do Ceará.

Estreias

Contra o CSA, dois atletas fizeram suas estreias com a camisa do Ceará: Messias e Gabriel Dias. Guto Ferreira, dessa forma, deu seu parecer sobre o desempenho dos atletas: “O Messias foi um jogador muito seguro, tranquilo na saída de bola e que casou muito bem com o Luiz Otávio. O Gabriel não foi aquele jogador agressivo que ele costumava ser, mas está retomando. Ficou quase um mês parado e vai demorar um pouco para ele ganhar ritmo, mas é um jogador agressivo no último terço do campo e, no defensivo, controlou bem o marcador. Faltou um pouco de entrosamento, mas são situações que a gente vai corrigindo com o tempo”, completou Guto.

Anúncios

Manter a boa fase

Questionado sobre o que o Ceará deve fazer para seguir com a boa fase na Copa do Nordeste, onde ainda não foi derrotado, Guto Ferreira afirmou: “Seguir trabalhando firme e forte, não perder, qualificar o sentido de marcação, qualificar o jogo para errar menos. Eu acho que, hoje, a gente errou bem menos passes do que erramos normalmente, a gente teve mais posse de bola do que normalmente a gente tinha. Cabe a nós seguirmos trabalhando mais e mais para que isso possa fortalecer a equipe do Ceará e, ainda, para que a equipe possa ter, no ano de 2021, não só aquela marca do ano de 2020, mas algo a mais, que significa melhoria, a qual possa trazer a melhores de resultados”, disse o comandante do Vozão.

Destaques da partida

Guto aproveitou para comentar sobre os destaques do Ceará na partida contra o CSA: “Na proposição de jogo, talvez tenha sido a melhor partida do Charles com a camisa do Ceará. O Mendoza talvez tenha feito a melhor partida das três que ele disputou, e assim vai. Todos que entraram, entraram muito bem. Eu acho que a equipe como um todo, dentro da fase que nós estamos, me agradou. Me agradou principalmente porque a equipe não está necessitando de tanta reação, está tendo mais a posse e, mesmo com posse, está sendo efetiva”, finalizou Guto Ferreira.

Anúncios

Deixe uma resposta