Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza anuncia Marcelo Benevenuto e divulga nota oficial sobre caso de agressão do jogador à ex-namorada

Foto: Divulgação/Fortaleza EC

Zagueiro é acusado de agressão pela ex-namorada; Ministério Público do RJ reabriu processo contra o jogador

Na noite desta quarta-feira (31), o Fortaleza anunciou, em seu site oficial, a contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto. O jogador, pertencente ao Botafogo, chega por empréstimo até o final da temporada de 2021. Dessa forma, o atleta é o décimo reforço do Leão do Pici para esta temporada, além de tornar-se o quinto zagueiro do elenco tricolor, que já conta com Quintero, Jackson, João Paulo e Wanderson.

Anúncios

Caso de agressão

Após o nome de Marcelo Benevenuto ser associado ao Fortaleza, vários torcedores do Leão do Pici reprovaram a contratação do zagueiro. Isto porque o jogador é acusado pela ex-namorada de agressão, com o caso tendo ocorrido no ano de 2017. O delegado do caso sugeriu arquivamento do processo, mas, em 2020, o Ministério Público do Rio de Janeiro entendeu que os ferimentos na vítima são condizentes com o crime de lesão corporal e reabriu, dessa forma, o processo contra o jogador. No entanto, ainda não houve condenação ou isenção por parte do Poder Judiciário acerca do novo jogador do Fortaleza.

Clube divulga nota oficial

Juntamente com o anúncio da contratação de Marcelo Benevenuto, o Fortaleza divulgou uma nota oficial, na qual comenta sobre a polêmica judicial que vive o jogador. Nela, o clube comenta que “o jogador aguarda oportunidade para manifestar-se em sua defesa perante o respectivo juízo competente” e que “o inquérito de 2017 concluiu pela inexistência de elementos suficientes para configuração de crime, arquivando o caso”. Por fim, o Leão encerrou a nota afirmando que, “para fins de resguardar-se em seus princípios, o clube firmou cláusula contratual que possibilita a rescisão, a qualquer tempo, em caso de haver condenação judicial do atleta”.

Confira a nota oficial: https://fortaleza1918.com.br/nota-de-esclarecimento-2/

Anúncios

Deixe uma resposta