BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE Mercado da Bola Série A

Buscando substituto para Samuel Xavier, Ceará sonda Victor Ferraz, do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FC

O elenco Alvinegro já possui três nomes nessa posição

Ativo no mercado da bola, o Ceará definiu seu próximo alvo. Trata-se de Victor Ferraz, lateral direito do Grêmio, de 33 anos. A contratação é para suprir a lacuna deixada por Samuel Xavier, que deixou o Vovô e foi para o Fluminense.

Apesar de ainda sentir a ausência de um grande nome na lateral direita, a posição tá longe de estar vazia. Guto Ferreira conta atualmente com três nomes na posição: Eduardo (reserva direto de Xavier), Buiú (destaque do time de aspirantes) e Gabriel Dias (contratado do Fortaleza).

Curiosamente, Victor Ferraz pode deixar o Grêmio, pela concorrência na posição. Antes titular, o atleta acabou perdendo a vaga para um jovem da base gremista, Vanderson. E na manhã desta segunda-feira (29), o Imortal anunciou Rafinha, como novo reforço, que chega para ser dono da vaga.

Anúncios

Com o interesse Alvinegro e essa falta de espaço que Victor deve enfrentar, veio o interesse, que foi noticiado pelo site globoesporte.com, mas até o momento, a negociação está no estágio de sondagem.

Carreira

Revelado pelo Iraty, que também foi o primeiro clube profissional de Ricardinho, em 2008, o lateral ganhou projeção nacional a partir de 2014, quando começou a vestir a camisa do Santos. Foram seis temporadas pelo Peixe, com 258 jogos e 10 gols marcados. Em 2020, desembarcou em Porto Alegre, onde vestiu a camisa gremista por duas temporadas, tendo atuado em 42 partidas e marcado um gol.

Anúncios

Deixe uma resposta