Fortaleza

Superação: Da várzea a ídolo do Fortaleza, ‘conheça’ Felipe Alves

O goleiro ficou desempregado e teve que jogar na várzea para manter o porte físico até que tivesse propostas

(Foto: Divulgação)

O goleiro, Felipe Alves, do Fortaleza, já passou por ‘altos e baixos’ em sua carreira, uma delas, até que bastante curiosa, foi quando o atleta ficou desempregado após ter atuado no Audax/SP, onde, inclusive, foi destaque no clube paulista na ótima campanha feita no estadual de 2015.

Anúncios

De acordo com o Globo Esporte SP, em entrevista ao goleiro Felipe Alves, na época, cerca de 12 mil jogadores estavam na mesma situação que o arqueiro, ou seja, desempregados após o término dos campeonatos estaduais.

Anúncios

Enquanto não chegava propostas para encaminhar sua carreira em clubes profissionais, o goleiro mantinha a forma física jogando em um clube de várzea, mais precisamente falando, o Ressaca Futebol Clube localizado na região norte de São Paulo/SP.

“A gente procura estar se mantendo para quando aparecer uma oportunidade poder dar conta do recado e dar sequência na nossa carreira, no nosso sonho” disse Felipe Alves, em entrevista ao Globo Esporte SP.

No período em que jogou no clube de várzea, o goleiro recebia um valor simbólico pela equipe: “80 reais, por jogo” afirmou Bruno, presidente e volante da equipe na época.

(Foto: Divulgação/FEC)

Não demorou muito e o ‘guarda redes’ foi contratado pelo Paraná/PR à pedido do técnico, Fernando Diniz, em julho de 2015, para disputar a segunda divisão pelo clube paranaense. Desde aquele tempo, o goleiro não ficou mais desempregado e encaminhou sua carreira profissional.

Após reforçar o Athletico Paranaense na temporada de 2018, também a pedido de Fernado Diniz, técnico com quem trabalhou no Audax/SP, Oeste/SP e Paraná/PR o goleiro, Felipe Alves, chegou ao tricolor, agora, a pedido de Rogério Ceni, em dezembro de 2018. Ambos os técnicos alegam destaque de Felipe com os pés, algo imprescindível na ótica dos treinadores.

Hoje, já no tricolor, o camisa 12 do Fortaleza, ou melhor, o ‘Ice Man’ como é chamado carinhosamente pela torcida, ‘cai nas graças’ dos torcedores do leão e já é caracterizado como ídolo do clube.

Titular absoluto do Fortaleza, Felipe Alves já acumula 107 jogos com a camisa tricolor. Além disso, foi campeão da Copa do Nordeste (2019), Campeonato Cearense (2019 e 2020) e conquistou a vaga inédita na Sul-Americana ano passado.

Anúncios

Deixe uma resposta