Categorias de Base Ceará Floresta Mercado da Bola

Com propostas de Ceará e São Paulo, Fortaleza oficializa a saída do goleiro Raí Lima

Foto: Reprodução/Instagram

Arqueiro é um dos destaques da base leonina

Neste domingo, 28, o Fortaleza lançou uma nota em seu site oficial para comunicar a saída do goleiro Raí Lima do clube. Destaque das categorias de base do Tricolor, o arqueiro foi campeão da tradicional Copa Seromo Sub-15 e do Campeonato Cearense como titular.

De acordo com o posicionamento do clube, a decisão foi tomada após reuniões internas para apostar em um goleiro um ano mais novo e com potencial de integrar o elenco profissional.

“Estamos começando a implementar o departamento de inteligência nas categorias de base. De fato, estamos fazendo uma dinâmica de análise de desempenho e análise mercadológica. Um dos pilares é fazer uma análise contínua de todos os processos que estão relacionados a formação dos atletas através de scouts e relatórios. Dessa forma, as informações são balizadoras para que possamos tomar as decisões de maneira sensata em prol do clube. Assim, para o momento entendemos que não seria viável a continuação do atleta no Fortaleza”, explicou o diretor executivo das categorias de base, Agnello Gonçalves.

Na última sexta-feira, 26, o portal “Lance” divulgou que o arqueiro tem propostas do Ceará, São Paulo e Floresta mesmo possuindo contrato com o Fortaleza.

“O Raí é um goleiro jovem, mas de grande estatura para a idade (1,85 m), o que faz com que ele seja observado com mais atenção . Tivemos alguns contatos com pessoas ligadas ao Ceará e ao São Paulo, mas é cedo para definir ainda qual será o caminho que iremos tomar” afirmou o empresário do goleiro, Alê Vicente.

Deixe uma resposta