Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará fará parte da primeira transmissão de futebol feita no TikTok

(Foto: Divulgação/Copa do Nordeste)

A Copa do Nordeste segue sua estratégia de divulgação para novos públicos.

A próxima partida do Ceará pela Copa do Nordeste será histórica, mas por um motivo bastante incomum, pois, pela primeira vez, será transmitido um jogo de futebol no aplicativo TikTok. Na próxima quarta-feira (31), o Vovô enfrenta o CSA na Arena Castelão pela 6° rodada da Copa do Nordeste, dando início à parceria.

Seguindo o processo de angariar públicos alternativos, a organização do campeonato regional escolheu, dessa vez, o aplicativo chinês. Antes dessa ação, a plataforma de transmissões ao vivo “Twitch”, já tem sido utilizada como meio de divulgação também, através de canais criados para mostrar cada partida de todos os times participantes.

Além disso, a competição já era vista em veículos de transmissão mais usuais do torcedor. Eles são os canais de televisão abertos e pagos; Nordeste FC, a plataforma de streaming oficial da Copa do Nordeste e o Pay-Per-View (PPV) de algumas operadoras de TV a cabo.

Sobre o aplicativo

O TikTok, disponível para os sistemas operacionais iOS e Android, é uma febre entre os aplicativos de redes sociais; ele foi feito para o compartilhamento de vídeos curtos, mas com os mais variados recursos de edição. Em 2020, ultrapassou Whastapp e Facebook e se tornou o aplicativo mais baixado do mundo, segundo relatório do site especializado App Annie.

Deixe uma resposta