COPA DO NORDESTE Fortaleza

Em tarde inspirada de Gustavo Coutinho, Fortaleza vence o 4 de Julho pela Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Os gols da partida foram marcados todos no primeiro tempo e num espaço de 4 minutos

Debaixo de chuva e em gramado precário, o Fortaleza venceu o 4 de Julho por 2×1 neste sábado (27), no estádio Albertão, no Piauí, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols do Leão foram marcados por Ederson e Gustavo Coutinho, enquanto Índio Potiguar diminuiu para o time da casa. Com esse resultado, a equipe de Enderson Moreira retorna provisoriamente para a liderança do Grupo B, com 11 pontos.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de partida foi bastante movimentada, somando três gols e quatro bolas na trave em apenas 45 minutos. Aos 9 minutos, Gustavo Coutinho acertou o travessão após bela jogada de David pela esquerda. Não demorou muito para o time piauiense reagir, e o lateral Chico Bala acertou também o travessão em seguida.

O momento do 4 de Julho era melhor, mas foi o Fortaleza quem saiu na frente. Gustavo Coutinho acertou bom cruzamento e o volante (hoje improvisado na lateral) Ederson subiu bem para abrir o placar. Dois minutos depois, David chegou com facilidade no ataque e rolou para Gustavo Coutinho, livre, marcar o 2×0.

Após os gols do Tricolor do Pici, a equipe de Piripiri retomaria as ações da partida. Aos 29 minutos, o lateral André Victor cruzou e contou com a felicidade da bola quicar no gramado e enganar Marcelo Boeck, encontrando Índio Potiguar livre para marcar. No minuto seguinte, Chico Bala, novamente, acertou a trave após bela deixada de calcanhar de Vitor Recife. Aos 38 minutos, foi a vez de André Victor acertar a trave de Boeck. O primeiro tempo se encerrou com o 4 de Julho pressionando o Leão do Pici.

Segundo tempo

O time de Enderson Moreira voltou melhor para a segunda etapa, e dava indícios de que iria ampliar o placar. Aos 5 minutos, Matheus Vargas encontrou David livre, mas o camisa 17 chutou para fora. Depois disto, o Colorado piauiense foi quem chegaria com mais perigo.

Apesar de ter a posse, o time do Piauí não conseguia oferecer tanto perigo à meta tricolor, diferente do que ocorreu no primeiro tempo. A primeira chance real se deu aos 28 minutos, quando Vitor Recife apareceu livre na pequena área, mas mandou longe. Porém, minutos depois, João Pedro empataria o placar, mas foi marcado impedimento, em um erro claro do bandeirinha, pois o atacante não estava em posição irregular.

No final da partida, Robson saiu livre na cara do goleiro e teve a chance de marcar o terceiro da equipe tricolor, mas se enrolou na hora de definir a jogada. No contra-ataque seguinte, Dudu Beberibe, do 4 de Julho, quase marca o gol de empate. O time da casa pressionou até o final, mas não conseguiu encostar no placar. Final de jogo: 4 de Julho 1×2 Fortaleza.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza é no sábado (3) contra o Bahia, na Arena Castelão, às 16 horas, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Anúncios

Deixe uma resposta