Fortaleza

Quintero analisa começo de temporada do Fortaleza: ‘Foi um bom inicio’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Juan Quintero concedeu entrevista coletiva

Trabalho de Enderson Moreira

O zagueiro Juan Quintero, titular do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva na quinta-feira (25), antes da viagem do para o Piauí, onde o Leão enfrentará o 4 de Julho neste sábado (27). Na ocasião, o colombiano elogiou o trabalho feito pelo treinador Enderson Moreira. Além disso, o defensor comentou sobre o desempenho do sistema defensivo do tricolor neste começo de temporada:

Anúncios

“O mister Enderson enfatiza muito em todas essas partes, trabalha tudo muito bem. Parte tática, parte técnica, parte coletiva, a parte mental, agora tá fazendo um trabalho com a psicóloga do clube. Trabalha tudo muito bem. E a parte defensiva está muito bem, só dois gols sofridos em sete jogos. Acho muito legal. Todo mundo trabalhando nesse sistema tático”.

Bom inicio

Com 4 vitórias, dois empates e apenas uma derrota em sete jogos, Juan Quintero vê bom inicio de temporada 2021 para o Leão do Pici. Para o zagueiro, o elenco está muito focado e pegando a ideia que o treinador quer passar:

“Acho que começamos essa temporada muito bem. A primeira derrota foi no jogo passado somente. Acho que a gente tá pegando a ideia que o professor quer. O time está muito focado, e acho que foi um bom inicio de temporada”.

Críticas

Apesar dos números indicarem um bom começo de temporada, os torcedores do Leão do Pici pensam o contrário. Após a derrota para o Santa Cruz, na última terça-feira (23), as criticas ao trabalho de Enderson Moreira aumentaram significativamente. Entretanto, Quintero não entende o porque das reclamações tão rápidas neste começo de temporada:

“Sou sincero. Eu não entendo porque as críticas tão rápidos, não entendo o porque das críticas se a gente só perdeu um jogo em sete, só recebeu dois gols em sete jogos. Eu pessoalmente não entendo. O grupo tá unido, tá forte e tá pegando a ideia dele (treinador). Para mim vai ser uma boa temporada, se Deus quiser”.

Dupla de zaga

Após a saída de Paulão, a dupla de zaga titular do Fortaleza passou a ser Wanderson e Quintero. O colombiano comentou sobre a dupla formada com o atual companheiro, e ainda elogiou outros dois zagueiros do clube:

“Acho que estamos nos encaixando bem. Bastante comunicação, estamos fazendo boas coberturas, estamos pegando a ideia do professor na saída de jogo também. Tem que ter disposição para jogar com Jackson também, que é fantástico como jogador e pessoa, o João Paulo também. O que tiver para jogar, vai fazer o bem para o Fortaleza”, finalizou Quintero.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta