COPA DO BRASIL Ferroviário

Diá comemora classificação do Ferroviário, mas afirma: ”Eu posso falar que não fizemos um grande exibição”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

O técnico do Tubarão comentou também sobre o próximo rival na Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira (25), o Ferroviário venceu o Porto Velho/RO, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias/RJ, pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado por Adilson Bahia, no segundo tempo, de pênalti. A vitória garantiu a vaga do Tubarão da Barra, para a próxima fase da Copa do Brasil.

Após a classificação, o técnico da Equipe Coral, Francisco Diá participou de entrevista coletiva e analisou a atuação de seus comandados e falou sobre o próximo adversário na competição:

Sobre a atuação de sua equipe, diante do Porto Velho, Diá falou: ”Primeiro, parabenizar o grupo, pela entrega, pela obediência tática, assimilando aquilo que a gente pedia. Eu posso falar que não fizemos um grande exibição. Não fizemos o mesmo jogo, que fizemos contra o Ceará. Mas a equipe foi determinada. Soube ganhar a classificação. O mérito maior foi deles. Essa indefinição, por se tratar de uma decisão, nos prejudicou bastante, principalmente, a paralisação. Acho que essa equipe fez 20 jogos e só teve uma derrota. Vínhamos em uma crescente muito boa, com ritmo de jogo. Você sabe que só treinando, você perde ritmo de jogo. Eu até tinha falado com a minha diretoria pra a gente fazer alguns jogos-treinos, com Ceará e Fortaleza, pra a gente da ritmo a essa equipe. Uma equipe que vinha em uma crescente e essa paralisação nos prejudicou bastante. Mas o importante é a classificação. O adversário teve uma chance no jogo. Então eles souberam assimilar aquilo que a gente pediu e a classificação veio, graças a Deus.”

Anúncios

Adversário Definido

Na quinta-feira da semana passada (18), o América-MG de Lisca superou o Treze/PB e avançou para a segunda fase. O Coelho será adversário do Ferroviário, com duelo também jogo único e mando de campo do time cearense. A partir dessa fase, empate levará a penalidades.

Diá falou sobre seu próximo obstáculo na competição: ”É um adversário altamente qualificado, adversário de Série A de Campeonato Brasileiro e leva todo um favoritismo, mas futebol é no campo. A gente tem visto surpresas nessa competição. O América-MG que fez uma grande Copa do Brasil. O América-MG que tem um grande treinador. E o Ferroviário é uma equipe jovem, determinada, aonde funciona sua parte coletiva. Vai ser um jogo difícil, mas você sabe que futebol não é impossível e a gente vai buscar essa classificação.”

Anúncios

Deixe uma resposta