Ferroviário Floresta Série C

CBF divulga tabela básica da Série C; saiba quem Ferroviário e Floresta irão enfrentar

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os dois representantes cearenses estão no grupo A do campeonato.

Nesta sexta-feira (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série C 2021. Com o pontapé inicial da competição previsto para acontecer no dia 29 de maio e a sua final marcada para 21 de novembro, os representantes cearenses são Ferroviário e Floresta.

O Ferroviário e o Floresta estarão juntos no grupo A. O Tubarão da Barra, que disputará pela terceira vez seguida a terceira divisão do campeonato nacional, fará sua estreia contra o Botafogo-PB, fora de casa; enquanto isso, o Verdão da Vila Manoel Sátiro, recém-subido da Série D, enfrentará, em casa, o Jacuipense da Bahia.

O formato da competição seguirá o molde da temporada passada, com a primeira fase dividindo 20 times em dois grupos de 10 em cada. Após turno e returno, as 4 melhores equipes de cada grupo se classificam para dois quadrangulares, que repetirá o mesmo método. As duas melhores equipes de cada quadrangular garantirão o acesso, enquanto que os líderes irão fazer a final da Série C.

Grupo A

Altos-PI;

Botafogo-PB;

Ferroviário-CE;

Floresta-CE;

Jacuipense-BA;

Manaus-AM;

Paysandu-PA;

Santa Cruz-PE;

Tombense-MG;

Volta Redonda-RJ.

Primeiras rodadas de Ferroviário e Floresta 

Ferroviário:

  • Botafogo-PB X Ferroviário
  • Ferroviário x Altos-PI
  • Ferroviário x Santa Cruz-PE

Floresta:

  • Floresta x Jacuipense-BA
  • Santa Cruz-PE x Floresta
  • Manaus-AM x Floresta

Deixe uma resposta