Ceará

“O nosso pensamento é buscar as primeiras colocações”, diz Fabinho sobre possível liderança na Copa do Nordeste

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o volante falou sobre a partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste.

Na noite da última quarta-feira (24), o volante do Ceará, Fabinho, concedeu entrevista coletiva que antecede a partida contra o Botafogo-PB, pela 5° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na ocasião, ele falou sobre as precauções que os jogadores devem tomar contra a equipe paraibana; a importância de ficar nas primeiras colocações e a concorrência no entre os volantes.

Precauções contra o Botafogo-PB

Para sair da partida desta quinta-feira (25) com uma vitória, Fabinho destaca que o Ceará deve entrar ligado no jogo, pois um detalhe, contra o Botafogo-PB, pode fazer a diferença no resultado final.

“(O Botafogo-PB) É uma equipe que tem jogadores experientes, jogadores rodados. É uma equipe que tem algumas estratégias na bola parada ofensiva e defensiva, jogadores que tem um poder de finalização bom, uma equipe competitiva e copeira. Então nós temos que entrar bastante ligados, pois vai ser uma partida difícil, um detalhe pode fazer a diferença nessa partida”.

Primeiras colocações na Copa do Nordeste

Depois do empate do CRB e da derrota do Bahia, que estão respectivamente em primeiro e segundo colocado do grupo A da Copa do Nordeste, o Ceará poderá ultrapassá-los se vencer. Sobre isso, o volante diz que, independentemente da competição, a equipe alvinegra busca as primeiras posições.

“O Ceará, todas as vezes que entramos em campo, independente da competição, o nosso pensamento é buscar as primeiras colocações, sempre colocando o Ceará em primeiro. (a Copa do Nordeste) É uma competição que nos dá uma condição de buscar o nosso primeiro lugar, o primeiro objetivo. Mas não vai ser fácil, temos adversário que brigam e entram com o mesmo pensamento, mas sabemos a importância de classificar em primeiro lugar. Então, o nosso compromisso vai ser sempre com a vitória, vamos entrar em todos os jogos buscando deixar o Ceará na melhor colocação possível”.

Concorrência no elenco

Mantendo a maioria dos principais jogadores da temporada, o Ceará contratou novos jogadores para todas as posições dentro do campo. Questionado sobre essa concorrência, Fabinho acha que é positivo para o clube.

“Com as competições que, nesse ano, nós iremos disputar, acho que todos os setores do elenco chegaram reforços e isso vem para agregar, para aumentar mais a qualidade do time, dentro do que nós almejamos. Isso faz parte do futebol”.

Deixe uma resposta