Floresta

David reconhece desempenho ruim do Fortaleza e diz: ‘É a hora de voltar a jogar bem’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Atacante David concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira (25)

Após o treinamento dessa quinta-feira (25), o atacante David, peça chave para o Fortaleza, concedeu entrevista coletiva. O camisa 17 acha normal as críticas dos torcedores quanto ao baixo desempenho da equipe, devido o final de temporada de 2020 ruim da equipe cearense. Entretanto, o atleta ressaltou que o time tricolor está em um processo de reconstrução, e que também tem muitas coisas boas:

Anúncios

“Acho que é bem normal pelo fato da temporada passada, que a gente não vem fazendo bons jogos. Mas estamos em um processo de reconstrução, reconhecendo a equipe. Lógico que a gente não vem fazendo bons jogos, mas só perdemos uma vez na temporada. Sabemos que temos muito a melhorar, mas também temos muitas coisas boas”.

Principal jogador do sistema ofensivo do Fortaleza, David reconhece que a equipe ainda precisa melhorar no setor. Para o atacante, falta mais movimentação, dar profundidade nas jogadas e mais algumas coisas. Ainda na mesma resposta, o camisa 17 voltou falar que a equipe está passando por uma fase de reconstrução:

“Acho que falta um pouco de movimentação para nós. Estamos, as vezes, esperando muito a bola no pé. O Enderson cobra muito para dar profundidade nas jogadas, aparecer, triangular, para dificultar a defesa. Mas é como eu falei: é construção, a gente tá se entendendo, tentando se encaixar. Falta de vontade nunca existiu, estamos tentando dar o nosso melhor. Temos tudo para voltar a fazer grandes jogos”.

Para uma melhora na temporada de 2021, o Fortaleza vem renovando o elenco de jogadores. David, remanescente de 2020 e uma das principais peças da equipe, vê com bons olhos a reformulação do time. Além disso, o atacante diz que já está na hora do Leão do Pici voltar a jogar bem:

“Eu acho que é uma boa (renovação do elenco). Pelo fato do ano passado a gente não terminar bem a temporada, e quem causou isso foi a gente, fomos nós. Apresentamos um bom futebol até a metade da temporada e depois a a gente caiu um pouco. Então acho que é a hora de voltar a jogar bem, se encaixar de novo, para poder voltar a dar alegria ao torcedor. Eles merecem, eles apoiam e quando tem que cobrar, eles também cobram, que é o necessário”.

Perguntado sobre o que a equipe precisa melhorar para o jogo diante do 4 de Julho/PI, no próximo sábado (27), David diz que a equipe precisa evoluir em todos os aspectos. O atacante voltou a dizer que a equipe não apresenta um bom desempenho, e destacou a dificuldade da partida contra o time piauiense:

“Em todos os aspectos. Como eu falei, não estamos apresentando um bom futebol. No sábado (27), é um jogo muito difícil, se não me engano vai ser ser às 15h45, o campo vai prejudicar. A gente sabe que não dá para jogar muito bonito, até pelo fato do campo, horário, calor. Mas sabemos que a gente tem que ganhar, é o mais importante. Vamos lá para jogar para ganhar”, finalizou David.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta