COPA DO BRASIL Ferroviário

Com gol no fim do jogo, Ferroviário vence Porto Velho e avança na Copa do Brasil

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Próximo adversário será da primeira divisão e tem treinador identificado no futebol cearense

Depois de adiamentos e ser marcado para cinco cidades de três estados diferentes, finalmente tivemos o confronto entre Porto Velho x Ferroviário. O jogo ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no estádio Los Larios, na cidade de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro. Duelo esse, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento, o empate classifica a equipe melhor colocada no ranking da CBF, no caso, o clube cearense.

Primeiro Tempo

A partida começou movimentada, com as duas equipes indo a luta. Destaca-se a postura do Ferroviário, que mesmo com o empate a seu favor, criou oportunidades ofensivas. Talvez a maior deficiência dos dois times, tenha sido a falta de qualidade na hora de concluir as jogadas.

Nos minutos iniciais, o Peixe teve uma falta na entrada da área. Emerson subiu mais que a zaga, mas mandou para fora. Em seguida foi a vez de Wallace Rato chegar com perigo, mas acabou finalizando mal e desperdiçando mais uma chance.

Aos 11 minutos, Francisco Diá precisou mexer no time. Wallace Rato deixou o campo com forte dores e foi substituído por Diego Viana. Justamente nesse momento do jogo, que a Locomotiva começou a reagir e mostrar que poderia ser perigosa. Índio e Xavão deram trabalho a defesa Coral.

O jogo na etapa inicial tinha as duas equipes criando boas jogadas, mas sem chances reais de gol. Já na reta final Xavão, Douglas e Índio chegaram pelo lado rondoniense. Reinaldo, Polegar e Wendson responderam à favor dos cearenses. Contudo, nada de gols no primeiro tempo: Porto Velho 0 x 0 Ferroviário.

Segundo Tempo

Com uma postura mais agressiva e com o objetivo de decidir a classificação, o Ferroviário voltou melhor na etapa final e mandou nos 20 minutos iniciais. Aos 10 minutos, Reinaldo, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo, mas Wellington evitou o gol com uma linda defesa.

A pressão seguiu. Adilson Bahia também arriscou, porém, levando menos perigo. Aos 12 minutos, Vitão, em cobrança de escanteio, subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

A grande chance do Porto Velho veio com Ariel, aos 23. O meia recebeu na área, dominou, girou e finalizou, mas um pezinho salvador de Vitão, evitou o gol da Locomotiva, que poderia determinar a vaga do time do Norte.

Com temática cada vez mais parecida com o primeiro tempo, o jogo caminhava para o empate, até que em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Adilson Bahia, que finalizou de fora da área. A bola bateu na mão de Júnior Porto. O árbitro não teve dúvidas, pênalti! Bahia bateu e abriu o placar, aos 38, para sacramentar a vaga.

Sem criatividade ofensiva, o Porto Velho não conseguiu reagir após o gol adversário e foi só questão de tempo para o fim da partida.

Final de Jogo: Porto Velho 0 x 1 Ferroviário

Premiação

Com divisão em três grupos, a premiação para as duas equipes pela primeira fase, é a mesma (R$ 560 mil), por estarem no grupo 3. O Tubarão ainda embolsou mais R$ 675 mil, pela classificação para a segunda fase.

Adversário Definido

Na quinta-feira da semana passada (18), o América-MG de Lisca superou o Treze/PB e avançou para a segunda fase. O Coelho será adversário do Ferroviário, com duelo também jogo único e mando de campo do time cearense. A partir dessa fase, empate levará a penalidades.

Deixe uma resposta