CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Campeonato Brasileiro terá limite na troca de treinadores; entenda como funciona

(Foto: Marcos Ribolli)

Proposta foi aprovada nessa quarta-feira (24)

Além de divulgar a tabela base do Brasileirão 2021, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mais uma novidade para a competição. No Conselho Técnico da primeira divisão, realizado nessa quarta-feira (24), os dirigentes dos clubes aprovaram, por meio de votação, um limite na troca de treinadores durante a disputa da Série A.

Anúncios

A votação entre os dirigentes dos clubes participantes da Série A terminou em 11 a 9 a favor da nova regra. Fortaleza e Ceará, os dois representantes cearenses na competição, votaram contra a proposta.

Cada clube começará a competição com um treinador inscrito, e poderá inscrever apenas mais um técnico, em caso de demissão do antigo dono do cargo. Se a equipe demitir pela segunda vez, o substituto terá que ser funcionário do clube há pelo menos seis meses. Entretanto, a medida não valerá caso o próprio treinador peça demissão. Se isso acontecer, os times não sofrerão limitação para inscrever um novo profissional.

Já pela parte dos técnicos, cada um só poderá se demitir uma vez durante a competição. Ou seja, uma vez inscrito no Brasileirão, ele só poderá comandar mais uma equipe que disputa a competição. Em contrapartida, se o treinador for demitido pelo clube, ele não sofrerá limitação para ser inscrito por outro time que participe da Série A.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, comentou sobre a nova regra aprovada nessa quarta-feira (24):

“É um grande avanço do futebol brasileiro, que fará bem tanto aos clubes quanto aos treinadores. Vai implicar em uma relação mais madura e profissional e permitir trabalhos mais longos e consistentes. É o fim da dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro. Significa organização administrativa e planejamento financeiro”, disse Caboclo.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta