Ceará COPA DO NORDESTE

Buscando a liderança do grupo A, Ceará enfrenta o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

As duas equipes vivem momentos opostos dentro da competição.

Nesta quinta-feira (25), às 21 horas, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Ceará enfrentará, fora de casa, o Botafogo-PB. A partida acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, mais especificamente no estádio Almeidão.

Botafogo-PB

O Botafogo-PB, em seu comando técnico e dentro de campo, tem nomes conhecidos no futebol cearense: o treinador da equipe é Marcelo Vilar, que mais recentemente, teve passagens pela equipe do Ferroviário, enquanto que Marcos Aurélio, ex-Ceará, joga pelo meio de campo da equipe paraibana.

Para a partida contra o Ceará, o Belo buscará se reabilitar na Copa do Nordeste, pois a equipe está na penúltima colocação do grupo B com apenas 3 pontos conquistados. No campeonato, são 3 empates e 1 derrota em 4 partidas.

Ceará

O Ceará, por outro lado, tenta conquistar a liderança do grupo A, tendo em vista que seus adversários diretos por esse objetivo, CRB e Bahia, tropeçaram na rodada. Além disso, a equipe cearense luta para aumentar uma marca respeitável na competição: 16 jogos sem perder.

Desde o início do ano, o Vovô vem modificando a equipe titular entre as partidas, porém, a expectativa, com as estreias de alguns contratados e a volta do meio campo Vina no último Clássico-Rei, é de que o time inicial volte a se repetir mais vezes. Os desfalques para o jogo são Klaus, que teve seu teste para a covid-19 positivo, enquanto Cléber e William Oliveira não tiveram resultados conclusivos e aguardam contraprova.

Ficha técnica

Copa do Nordeste – Fase de Grupos – 5° rodada.

Botafogo-PB x Ceará.

Botafogo-PB: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, William Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio, Welton Felipe e Rafael Oliveira. Treinador: Marcelo Vilar.

Ceará: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Oliveira), Fernando Sobral, Vina; Saulo, Stiven Mendoza e Felipe Vizeu (Jael). Treinador: Guto Ferreira.

Data: 25/03/2021

Horário: 21h.

Local: Estádio Almeidão – João Pessoa/PB.

Arbitragem:

  • Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL);
  • Assistente 1: Ruan Luiz de Barros Silva (AL);
  • Assistente 2: Ana Paula dos Santos (AL);
  • Quarto árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti (PB).

Transmissão: Nordeste FC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui e garanta 40% de desconto no plano temporada utilizando o cupom FUTCEARENSE40 ou 20% de desconto no plano mensal utilizando o cupom FUTCEARENSE20.

Deixe uma resposta