Atlético Cearense Caucaia Fortaleza

Atlético, Caucaia e Fortaleza se unem em favor da diversidade no Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+

Bandeira LGBTQIA+ no gramado da Arena Fonte Nova, em ação contra o preconceito em jogo do Fortaleza x Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Times se manifestaram por meio das redes sociais

Na data em que é celebrado o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIA+, clubes cearenses usaram as redes sociais para se manifestar contra o preconceito e a favor da diversidade.

Em meio a diversas homenagens, Fortaleza, Caucaia e Atlético CE usaram seus perfis oficiais para reforçar que são consideradas justas todas as formas de amor, além de pedir por um futebol mais justo e inclusivo.

Com a mensagem “o clube de todos, para todas as formas de amar”, foi como a Raposa Metropolitana homenageou o dia do Orgulho LGBTQIA+. Já a Águia reforçou que o “Respeito tem de ser para todos diariamente, não só em um dia específico”.

O Leão do Pici, por sua vez, lançou o “Tricolor de todas a cores e formas de amar”, convidando a todos a “sintonizar no respeito” neste 26 de março. (Veja as publicações abaixo).

Apesar de o clube não ter divulgado nenhuma mensagem até a publicação desta matéria, a Vozão Pride, torcida LGBTQIA+ do Ceará, usou as redes para reforçar a luta contra a LGBTfobia. “Existimos e resistimos para que cada vez mais haja amor, respeito e igualdade”, disse.

Realidade LBGTfóbica

Além dos times cearenses, diversos outros clubes de todas a divisões do Campeonato Brasileiro divulgaram mensagens em apoio ao Dia do Orgulho. As publicações ressaltavam, principalmente, a realidade violenta do país que mais mata pessoas LGBTQIA+, sendo o líder em mortes de travestis e trans no mundo.

* A sigla LGBTQIA+ representa lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis, queers, intersexuais, assexuais e todas as demais existências de gêneros e sexualidades.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta