Futsal

Morre Aécio de Borba, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futsal

(Foto: Cristiano Costa/Fecomércio-DF)

O cearense teve papel relevante no futsal nacional.

Nesta quarta-feira (24), aos 89 anos de idade, morreu o cearense Aécio de Borba Vasconcelos, fundador e ex-presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A causa da morte foi uma parada cardíaca.

Nascido em Fortaleza, ele teve grande destaque no futsal em razão de sua liderança no comando técnico do primeiro título internacional da seleção brasileira na modalidade, em 1969, no campeonato sul-americano. E, também, por causa da criação da CBFS, em 1979, fazendo parte da administração até 2014.

Por conta de sua atuação no futsal cearense, a Prefeitura de Fortaleza, em 1982, inaugurou um ginásio com seu nome. A quadra está localizada em Fortaleza, mais precisamente no bairro Benfica, ao lado do estádio de futebol Presidente Vargas.

Além de sua participação no esporte, Aécio de Borba foi advogado, jornalista, professor, empresário, industrial, agropecuarista e político. Na última função, ele ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal e vice-prefeito de Fortaleza.

O atual presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Marcos Madeira, decretou luto oficial de três dias. Veja a nota completa da CBFS:

Deixe uma resposta