Fortaleza

Em entrevista coletiva, Wanderson garante ao torcedor: ‘A gente vai melhorar’

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Wanderson concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira

O zagueiro Wanderson, atual titular do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira (24), um dia depois da derrota para o Santa Cruz. Diante disso, com o resultado negativo diante da equipe pernambucana, o defensor vê ainda mais importância em conquistar uma vitória contra o 4 de Julho/PI, no próximo sábado (27):

Anúncios

“Mesmo se a gente tivesse um resultado positivo ontem (terça-feira, 23), contra a equipe do Santa Cruz, o jogo (contra o 4 de Julho) seria de extrema importância para a nossa classificação, para ao nosso objetivo que é classificar entre os primeiros, e depois ter uma vantagem na segunda fase. Com a derrota, se tornou ainda mais importante. Com todo respeito ao nosso adversário, a gente vai se impor e tentar sair de lá com o resultado positivo”.

Em quase um mês de temporada, o Fortaleza já atuou sete partidas. Diante disso, Wanderson destaca que a equipe tem tido pouco tempo de treinamento, além do elenco estar passando por uma reformulação. Porém, o zagueiro reconhece que o desempenho do tricolor precisa ser melhorado:

“Acho que a gente está passando por um momento de reformulação na equipe, no elenco inteiro. Bastante peças estão chegando, a gente está se entrosando ainda. Tem pouco tempo de treinamento também, está tendo muitos jogos. Não estamos dando desculpas, mas assim, com o tempo a gente vai melhorar, e temos a consciência de que precisamos melhorar”.

Anúncios

O jogo aéreo do Fortaleza, principalmente nas bolas paradas, tem sido uma dor de cabeça recorrente na equipe. Dessa forma, Wanderson diz que a equipe precisa corrigir as falhas neste quesito e tentar melhorar, para evitar maiores dificuldades nas partidas:

“A gente tem que corrigir as nossas falhas. Ver onde estamos dando mais brechas para o adversário, e também tem o mérito dos oponentes. Não só eles, mas a gente também fez gols de bola paradas. A bola parada no futebol é muito importante, decide jogos. Agora é procurar melhorar, ver os lances que temos sofrido gols e tentar melhorar”.

Apesar das críticas dos torcedores, a defesa do Fortaleza sofreu apenas dois gols em sete jogos na temporada de 2021. Dessa forma, Wanderson elogia a postura do sistema defensivo da equipe, mas ressalta que os atletas precisam buscar continuar evoluindo:

“Acho que a nossa defesa está se portando bem, se não me engano são sete jogos e dois gols sofridos. A gente tem que procurar evoluir sempre, mesmo tomando poucos gols”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta