CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Pela Copa do Nordeste, Fortaleza recebe o Santa Cruz na Arena Castelão

Publicado

em

(Foto: Caio Rocha/Agência Estado:)

Depois de dois empates seguidos, o Leão do Pici busca voltar a vencer na competição

Em duelo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza volta ao gramado da Arena Castelão nesta terça-feira (23), às 21h30min, para enfrentar o Santa Cruz. Na temporada, as equipes passam por momentos distintos. Enquanto o time cearense ainda não perdeu, o pernambucano venceu somente um jogo, sendo esse pelo campeonato pernambucano.

Anúncios

O Tricolor do Arruda vem para o confronto com a difícil tarefa de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Fortaleza pela Copa do Nordeste. No histórico de confronto dos times na competição foram disputados 7 jogos, com 5 vitórias do Leão e 2 empates. Sendo esse um fato preocupante para a equipe pernambucana que precisa, urgentemente, pontuar se quiser seguir viva na competição.

Fortaleza

Passado o Clássico-Rei, o Fortaleza  segue invicto na temporada. Em seis jogos, são quatro vitórias e dois empates. Porém, o time treinado pelo técnico Enderson Moreira, mesmo sem resultados negativos ainda deixava bastante a desejar em suas atuações em campo. Contra o Ceará foi possível perceber uma melhora no desempenho do Tricolor. Dessa forma, o duelo contra o Santa Cruz será mais uma oportunidade do técnico tricolor mostrar ao torcedor que está, de fato, em processo de melhora neste início de temporada.

Anúncios

Com esse objetivo, o time poderá contar com algumas caras novas para a partida. Dos dez reforços do Leão para a temporada, oito já foram regularizados e três desses ainda não estrearam, sendo eles:  o lateral-direito Daniel Guedes, o volante Gustavo Blanco e o meia Yago Pikachu. Fora esses, apenas o recém-contratado Wellington Nem ainda não tem seu contrato registrado no BID (Boletim Informativo Diário) e espera regularização para poder jogar.

Santa Cruz

Já pelo lado do clube pernambucano, que vive péssimo início de temporada, o técnico João Brigatti ainda não terá os novos reforços contratados pelo time pernambucano à disposição e deve pode repetir o time que perdeu para o CSA por 2 a 1 no Arruda. Em sete jogos, o Santa Cruz tem cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória, sendo esse o pior início de temporada do clube nos últimos 36 anos. O Tricolor do Arruda é a única equipe que ainda não pontuou na fase grupos da Copa do Nordeste 2021 e está na lanterna do grupo A depois de quatro rodadas.

Anúncios

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA x SANTA CRUZ

Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Daniel Guedes (Pablo), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Juninho, Ronald (Gustavo Blanco) e Lucas Crispim (Matheus Vargas); Romarinho, Robson e Igor Torres. Técnico: Enderson Moreira.

Provável escalação do Santa Cruz: Jordan, Augusto Potiguar, William Alves, Célio Santos e Alan Cardoso; Caetano, Karl e Chiquinho; Madson, Léo Gaúho e Pipico. Técnico: João Brigatti

Competição: Copa do Nordeste
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 23 de março
Horário: 21h30min
Árbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Transmissão: NordesteFC

– Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui e garanta 40% de desconto no plano temporada utilizando o cupom FUTCEARENSE40 ou aqui e garanta 20% de desconto no plano mensal utilizando o cupom FUTCEARENSE20

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading