Ceará

Há exatos dois anos, Ceará marcava seu último gol de falta

(Foto: Mauro Jefferson/Ceará SC)

O lateral Thiago Carleto, ainda em 2019, foi o último a marcar

Nesta terça-feira, 23, fazem dois anos desde o último gol de falta marcado pelo Ceará. Thiago Carleto, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste 2019, foi quem marcou o último tento de bola parada direta do Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

Quando o assunto é Brasileirão, a coisa fica ainda mais feia. O Ceará chegou a duas edições de campeonatos brasileiros seguidos (2019 e 2020) sem marcar gol de falta. O goleiro Everson, hoje no Atlético/MG, foi o último a fazer a torcida alvinegra comemorar um tento de falta, no dia 5 de setembro de 2018, contra o Corinthians.

Para um clube que, ao longo de sua história, já contou com ótimos cobradores, como Ricardinho (em sua primeira passagem), Pio, Arlindo Maracanã, entre outros mais antigos, como Edson Vieira, Marquinhos capivara, Carabina e Lira, ficar tanto tempo sem marcar um gol de falta, causa uma certa angústia na torcida.

A escassez de bons cobradores não é exclusiva do Ceará. Ao longo dos tempos, percebemos cada vez menos gols desse modo, no futebol mundial. Neste começo de temporada 2021, o Vovô demonstra fortes candidatos ao cargo de batedor oficial, como Vina, Jorginho e Jael. Os dois primeiros são conhecidos por pegarem bem na bola em cobranças de bola parada, o último, gosta de cobranças diretas de média/longa distância.

Na derrota do Vozão para o Ferroviário, ainda no primeiro jogo do Alvinegro pelo Campeonato Cearense de 2021, o camisa 9 soltou uma bomba do “meio da rua”, obrigando o goleiro do Tubarão da Barra fazer uma grande defesa. A esperança da torcida é de que se encontre logo o cobrador oficial, e que o mesmo tenha um bom aproveitamento, para o time de Guto Ferreira ter outro bom meio de conseguir chegar à meta.

Anúncios

Deixe uma resposta