CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Caucaia perde seis pontos e cai para a lanterna do Campeonato Cearense 2021

Publicado

em

Jogo entre Caucaia e Pacajus no Cearense (Foto: Reprodução/Instagram Pacajus)

Raposa foi penalizado por escalação irregular

O Caucaia pode ter um grande empecilho na busca por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense 2021. Isso porque a Raposa Metropolitana foi penalizada com a perda de seis pontos na Justiça e agora ocupa a lanterna do estadual.

Na estreia da segunda fase da competição, contra o Pacajus, o time cearense escalou o atleta Hugo Freitas de forma irregular e foi apenado com a perda de seis pontos. O jogador havia tomado o terceiro cartão amarelo e deveria ficar suspenso, mas acabou sendo escalado. 

No entendimento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF), o clube infringiu o artigo 50 do Regulamento Geral de Competições (RGC) e 191 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva (CBJD), sendo assim multado em R$ 5 mil.

Além disso, por ter infringido o artigo 214 do CBJD, perdeu três pontos somados aos outros três que ganhou na vitória por4 a 2 diante da equipe Pacajus. A partir disso, a Raposa cai para a lanterna da comparação com com -3 pontos conquistados.

O time não tem chances de rebaixamento nesta etapa da competição, já que Guarany de Sobral e Barbalha sofreram descenso na fase anterior. A agremiação da Região Metropolitana tem seis jogos pela frente para compensar o prejuízo.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading