Floresta

BBB na Vila Manoel Sátiro: Floresta confina elenco profissional para fugir da COVID

Foto: Divulgação/Floresta EC

Verdão isola jogadores e profissionais para diminuir a possibilidade de contágio

O Floresta Esporte Clube terá um ano histórico em 2021 ao disputar pela primeira vez em sua história o Campeonato Brasileiro Série C, mas antes disso, o Verdão terá a missão de retornar à elite estadual/

Para não sofrer baixas e preservar a saúde dos profissionais, a diretoria do clube decidiu repetir o que fez em 2020 e alojou 52 pessoas no hotel destinado ao elenco profissional no Centro de Treinamento Felipe Santiago. São todos os atletas, comissão técnica e staff do clube. A medida busca evitar a proliferação da COVID.

Nos últimos vinte dias, o Verdão da Vila Manoel Sátiro está confinado em treinamento de dois períodos sob o comando do técnico Leston Júnior.

Estrutura

No total, o Centro de Treinamento do Floresta tem cinco campos, além de uma academia, sala de imprensa e salão de jogos. Como também uma sala de fisiologia para o elenco profissional e categorias de base, dormitórios e dois hotéis onde estão divididos os jogadores e todo os outros funcionários do clube.

Competições

O Floresta tem em 2021 três competições agendadas: Campeonato Cearense Série B, Taça Fares Lopes e Campeonato Brasileiro Série C. O clube manteve a base que conquistou o acesso a terceira divisão e anunciou as contratações do zagueiro Edimar e dos laterais Mateus Farias e Carlos Renato, além do meia-atacante Eduardo Lopes.

Deixe uma resposta