Fortaleza

Gustavo Blanco é apresentado e tranquiliza torcedores do Fortaleza: ‘Fisicamente eu estou zero’

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Gustavo Blanco foi apresentado oficialmente pelo clube nessa segunda-feira (22)

Além do lateral-direito Yago Pikachu, o Fortaleza também apresentou oficialmente o volante Gustavo Blanco, de 26 anos, nessa segunda-feira (22). O atleta comentou sobre a desconfiança do torcedor na sua contratação; destacou os motivos que o fizeram vir ao Leão do Pici e sobre as próprias características.

Anúncios

Questão física

A principal desconfiança do torcedor do Fortaleza com o volante, é com relação a questão física. Gustavo Blanco passou por uma sequência de lesões, que o fizeram ficar um longo período longe dos gramados. Entretanto, o atleta tratou de tranquilizar os torcedores, e ressaltou que está “fisicamente zero”:

“Eu entendo essa desconfiança do torcedor, eu tive uma sequência de lesões que atrapalharam a minha carreira. Foi um momento muito difícil na vida, tanto profissionalmente, como na minha vida particular. Mas passou. Hoje eu estou muito bem, muito feliz, e acima de tudo eu estou muito motivado para recuperar meu futebol e fazer uma grande temporada. O torcedor pode ficar tranquilo. Fisicamente eu estou zero. Estou igual ou melhor do que eu estava antes das lesões. Tenho certeza que isso ficou para trás e tenho tudo para retomar minha carreira”.

Anúncios

Motivação para vir ao Fortaleza

Antes de acertar com o Fortaleza, Gustavo Blanco recebeu sondagens de outras equipes. Entretanto, o volante aceitou a proposta do time cearense e destacou os motivos que o fizeram escolher o Leão do Pici:

“Mesmo com algum tempo sem jogar, eu tive alguns contatos de outros clubes. A decisão de vir para o Fortaleza foi por uma série de motivos. A gente procura saber sobre as condições que o clube tem a oferecer para os atletas, e eu escutei falar coisas muito boas daqui. Falar muito bem do presidente, da diretoria, do quanto o clube tem se estruturado. Eu adoro jogar em clube com muita torcida, então isso também foi um diferencial para eu vir. A comissão técnica também, que eu já conheço, tem confiança no meu trabalho. Enfatizar que estou muito feliz aqui. Tinha tempo que eu não me sentia tão bem”.

Características

Considerado por muitos como um volante moderno, Gustavo Blanco destacou suas principais características. Além disso, o atleta ressaltou que não vai faltar empenho dentro de campo:

“Eu sou um volante que constrói o jogo, dinâmico, que trabalha de área a área. Consigo jogar tanto de primeiro, de segundo e terceiro volante. O que eu posso deixar para a torcida é que não vai faltar empenho. Sou um cara dedicado demais no que eu faço. Eu amo o que eu faço. Eu sei o que essa camisa representa, então vou dar meu máximo”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta