Floresta

Floresta retorna aos treinos visando Série B estadual e Série C do Campeonato Brasileiro

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão disputará duas competições em 2021

A equipe do floresta retornou as atividades de treino visando a preparação para mais uma temporada. Em 2021, o Lobo da Vila Manoel Sátiro disputará o Campeonato Brasileiro série C e a segundo divisão do Campeonato Cearense. Em entrevista, o preparador físico, Gustavo Shiroma e o atacante Flávio Torres falaram um pouco sobre toda essa preparação e do que se pode esperar da equipe nesta temporada de 2021 :

Gustavo garante que a preparacão está voltada para que os atletas tenham uma performance sustentável durante toda a temporada principalmente nesse início com a disputa do estadual com 9 jogos em um período curto de tempo, “Inicialmente os atletas sofreram uma sobrecarga alta para que depois poderemos dar prioridade as questões técnicas e táticas sendo integradas entre si”.

Ele também ressaltou a questão de como os atletas retornaram após um período de descanso, “Os atletas retornaram até melhor do que quando foi o período pós pandemia, claro que foi um período bem maior, mas dessa vez eles já retornaram e os resultados de avaliações são bem satisfatórios”. Ressaltou ainda a importância da manutenção de grande parte do elenco o que faz com que estejam acostumados com a forma como a comissão técnica trabalha.

Anúncios

“A gente fez a estratégia de confinamento de 10 dias, com isso conseguimos aplicar melhor as cargas trabalhadas, os descansos e a alimentação que seria o tripé para atingir a alta performance principalmente neste inicio em que os atletas vem de um período inativo, essa estratégia foi adotada justamente para que minimize o desgaste dos atletas”.

O atacante Flávio Torres também falou um pouco sobre esse período e o que espera para a temporada de 2021 com a equipe do Floresta e ressaltou a importância de uma pré-temporada para o desempenho do time em geral, “A gente sabe que é o que vai dar elástico para gente esse ano e a gente já vinha adotando esse método de ficar concentrado aqui em que a gente conseguiu êxito na temporada passada”, falou também a importância de manter os devidos cuidados nesse período , “O mais importante é a saúde, a gente estando concentrado aqui não tem risco dessa pandemia nos afetar e levar risco para nossos familiares”.

Falou também de si próprio já que esta será a sua segunda temporada pela equipe, “Chego renovado, já que fizemos uma boa temporada ano passado a gente vem com planos de alcançar objetivos maiores”, exaltou o ano em que conquistou o acesso a série C, juntamente quando recebeu a notícia de ser pai atribuiu esses dois acontecimentos como fatores importantes.

Anúncios

Deixe uma resposta