Fortaleza

Em apresentação oficial, Yago Pikachu celebra acerto com o Fortaleza: ‘Química perfeita’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Yago Pikachu foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza nessa segunda-feira (22)

O lateral-direito ou ponta, Yago Pikachu, um dos reforços do Fortaleza para a temporada de 2021, foi apresentado oficialmente pelo clube nessa segunda-feira (22). Na ocasião, o atleta comentou sobre a motivação para vir ao time cearense; posição em campo e situação física.

Anúncios

Projeto

Após sair do Vasco, clube que defendeu nos últimos anos, Yago Pikachu resolveu defender as cores da camisa do Fortaleza. O atleta de 28 anos, explicou o que o motivou a aceitar a proposta do Leão do Pici:

“Primeiro, o projeto que me foi apresentado. A gente vê o crescimento do clube, não de hoje, mas desde há quatro ou cinco anos. Isso fez com que eu olhasse com mais carinho para cá. Feliz por estar aqui, por esse projeto que foi apresentado. Não tenho dúvida nenhuma que vou ser feliz como fui no Paysandu e no Vasco. Acho que isso vai ser uma química perfeita”.

Posição em campo

Por poder atuar em mais de uma posição dentro de campo, Yago Pikachu destacou as posições que se sente confortável. Além disso, o atleta deixou a escolha pelo setor em que vai atuar a critério do treinador:

“Hoje em dia eu me sinto muito confortável nas duas posições. Comecei minha carreira de lateral, mas nesses cinco anos que eu passei no Vasco a maioria dos jogos foi jogando de ponta. Então eu acredito que estou muito mais adaptado a essas duas posições, e deixo a critério do treinador, da comissão técnica”.

Parte física

Sem atuar desde o final do Campeonato Brasileiro, em fevereiro deste ano (2021), Pikachu ressaltou que continuou trabalhando a parte física no particular, e se deixa à disposição da comissão técnica para estrear pelo Fortaleza:

“Meu último jogo foi a rodada do Brasileiro, no final de fevereiro. Depois daquele período eu fiquei uma semana de férias. Depois eu continuei trabalhando, claro que não no clube (Vasco), mas particularmente. Claro que não é a mesma coisa de você estar em campo, fazer trabalho específico de futebol, mas eu acredito que nessa semana que estou aqui, já estou muito mais preparado. Acredito que não seja problema nenhum de já estar à disposição. Cabe a comissão optar ou não”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta