Fortaleza Mercado da Bola

Contratações, renovações e gestão: confira os principais pontos da entrevista de Alex Santiago, novo diretor de futebol do Fortaleza

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Dirigente tricolor falou sobre gestão e o mercado do leão para a nova temporada

No último domingo, 21, o Portal Futebol Cearense entrevistou em live no Youtube o novo diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago. O bate-papo durou cerca de 45 minutos e o dirigente do tricolor de aço esclareceu dúvidas sobre o seu cargo no clube, as situações do goleiro Felipe Alves, do volante Felipe e do meia Luiz Henrique e a atuação da diretoria no mercado de contratações.

Confira os principais pontos da entrevista:

CONTRATAÇÕES:

Sobre a atuação da diretoria tricolor no mercado, Alex Santiago falou quais as prioridades da diretoria no momento, mas não descartou reforçar o clube em outras posições:

“Estamos em busca de um ou dois zagueiros (preferencialmente que jogue pelo lado esquerdo) e um centroavante. Mas mesmo com essas prioridades, estamos abertos para reforçar todas as posições”.

O Portal Futebol Cearense apurou que o zagueiro Titi, do Goztepe, da Turquia, tem negociações avançadas com o Fortaleza.

RENOVAÇÕES

Destaque do Fortaleza desde 2019 e uma das revelações do tricolor de aço em 2020, Felipe Alves e Luiz Henrique, respectivamente, têm vínculos com o leão até o final da temporada. Alex Santiago confirmou que o clube tem interesse em contar com os dois atletas para as próximas temporadas:

“Tanto Luiz Henrique como Felipe Alves, sem dúvida nenhuma o Fortaleza tem interesse na renovação dos atletas e no momento certo vamos aproximar para poder fazer a renovação dos contratos”.

Anúncios

FELIPE

Um dos boatos que circulam nas redes sociais é uma possível saída do volante Felipe. No Fortaleza desde 2015, o atleta vem despertando o interesse de outras equipes. No entanto, o diretor de futebol do Fortaleza descartou que clube tenha recebido proposta oficial pelo jogador:

“Não há nenhuma proposta oficial pelo Felipe. Então fiquem tranquilos que em breve nosso volante estará de volta para nos ajudar”.

No final, o dirigente tricolor mandou um recado para a torcida e prometeu muito esforço para fazer com que o Fortaleza tenha uma grande temporada em 2021:

“O Fortaleza é muito maior do que qualquer um de nós. Muito respeito na hora de assumir o clube. A gente vai deixar toda gota de sangue lá dentro para fazer jus a grandeza do Fortaleza e fazer um grande ano de 2021”.

O Fortaleza volta a entrar entra em campo nesta terça-feira, 23. Na Arena Castelão, o tricolor de aço encara o Santa Cruz pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Anúncios

Deixe uma resposta