Ceará COPA DO NORDESTE Fortaleza

Pela Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza realizam o primeiro Clássico-Rei do ano

(Foto: Divulgação/Fortaleza)

Em 2020, o equilíbrio foi marcante nos confrontos entre tricolores e alvinegros

Neste sábado (20), às 16h, na Arena Castelão, Ceará e Fortaleza se enfrentam pelo primeiro Clássico-Rei do ano. Na temporada passada, as equipes se enfrentaram sete vezes, com três vitórias para cada lado e um empate. Além disso, para o lado tricolor do confronto vale a quebra de um tabu de não vencer o Vovô pela competição regional desde 2001. Já o time alvinegro busca manter um bom retrospecto pelo Nordestão.

Ceará

Para o Clássico-Rei, Guto Ferreira terá, pela primeira vez na temporada, o time ideal do Ceará. Da considerada equipe titular, apenas Tiago Pagnussat, Samuel Xavier e Léo Chu não estarão em campo, pois não fazem mais parte do plantel alvinegro. Além disso, os colombianos Yony González e Stiven Mendoza devem realizar suas estreias. Ambos tiveram seus nomes regularizados no BID. Vina e Fernando Sobral, dois destaques na temporada passada, irão à campo pela primeira vez na atual temporada.

Anúncios

Fortaleza

Já o tricolor vem de uma semana cheia. A equipe de Enderson Moreira enfrentou o Caxias, na última quarta-feira (17), pela Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o técnico segue sofrendo pressão da torcida. Porém, para esse confrontos, o Leão contará com três novos contratados. Tratam-se dos laterais Daniel Guedes e Yago Pikachu e do meia-atacante Isaque. Ambos já estão com seus nomes no BID. O Leão busca, no Clássico, afastar qualquer tipo de desconfiança por parte do torcedor.

FICHA TÉCNICA – COPA DO NORDESTE – CEARÁ X FORTALEZA – 4ª RODADA

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Saulo Mineiro, Mendoza e Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga (Daniel Guedes), Quintero, Wanderson e Bruno Melo; Ederson, Juninho e Lucas Crispim; Romarinho, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Data: 20/03/2021

Horário: 16h.

Local: Arena Castelão

Transmissão: Nordeste FC, SBT e Fox Sports

Arbitragem:

Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira (PI) e Márcio Iglésias (PI)
Quarto árbitro: Luciano da Silva (CE)

Transmissão: NordesteFC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui (http://bit.ly/FutCearenseNaLampions) e garanta 5% de desconto no plano temporada utilizando o cupom FUTCEARENSE5 ou 10% de desconto no plano mensal utilizando o cupom FUTCEARENSE10

Anúncios
Anúncios

Deixe uma resposta