No primeiro Clássico-Rei do ano, Ceará e Fortaleza empatam sem gols pela Copa do Nordeste
(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza E.C.)
As equipes tiveram chances de tirar o zero do placar, mas não fizeram dessa forma.
Neste sábado (20), no primeiro Clássico-Rei do ano, Ceará e Fortaleza fizeram partida sem gols na Arena Castelão. Com esse resultado, em jogo válido pela 4° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o alvinegro alcança os 6 pontos no grupo A, enquanto o tricolor chega nos 8 pontos, mantendo a liderança do grupo B.
Primeiro tempo
O início do primeiro tempo foi bem movimentado, com chances para Fortaleza e Ceará. Logo aos 2 minutos de jogo, Carlinhos lança a bola para a área alvinegra, passando em frente do atacante Wellington Paulista, enquanto que no minuto seguinte foi a vez do tricolor levar pressão, Mendoza, em uma bola enfiada por Vina, arranca e finaliza para a boa defesa de Felipe Alves.
Depois desse rápido momento de boas chances na partida, o jogo ficou preso nas marcações das equipes, mas com superioridade da equipe do Fortaleza, que estava propondo mais o jogo. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, a superioridade dentro do jogo se inverteu e a equipe do Ceará, aos 3 minutos da segunda etapa, levou perigo na cabeçada do zagueiro Klaus que ia acertando a meta tricolor, se não fosse a interceptação de Robson. A partir do minuto 10, uma série de chances foram desperdiçadas pelo clube alvinegro: bola na área do Fortaleza, em jogada com defesas de Felipe Alves e bola na trave; chute de Fernando Sobral e uma finalização de Vina.
O Fortaleza só iria dar seu primeiro chute na segunda etapa aos 19 minutos, com uma finalização de David para fora. Como no primeiro tempo, após um período movimentado, o ritmo da partida caiu, mas o Vovô teve maior volume nessa etapa. Fim de jogo, 0 a 0.
Ficha técnica
Copa do Nordeste – Fase de grupos – 4° rodada
Ceará (0) x (0) Fortaleza
Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira (Oliveira), Fernando Sobral, Vina (Marlon); Mendoza (Jorginho), Saulo (Yony González) e Cléber (Jael). Treinador: Guto Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Pablo, Quintero, Wanderson (Wanderson), Carlinhos; Enderson, Matheus Jussa (Juninho), Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson, David (Isaque) e Wellington Paulista (Osvaldo). Treinador: Enderson Moreira.
Gols: Nenhum.
Cartão Amarelo: CEA: Fernando Sobral e Marlon. FOR: Wanderson, Wellington Paulista e Pablo.
Cartão Vermelho: Nenhum.
Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.
Horário: 16:00.
Arbitragem:
- Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI);
- Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI);
- Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI);
- Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)