Após empate no Clássico-Rei, Ceará bate recorde e alcança a maior sequência invicta na história da Copa do Nordeste

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Vovô chegou a 16 jogos de invencibilidade no torneio regional

Na tarde deste sábado (20), Fortaleza e Ceará entraram em campo pela Copa do Nordeste e realizaram o primeiro Clássico-Rei da temporada de 2021. Como resultado do confronto, empate em 0x0 entre Leão e Vovô. Apesar da falta de gols, a partida foi bem movimentada e animada, com o Tricolor do Pici dominando o primeiro tempo e o Alvinegro de Porangabuçu prevalecendo no segundo. O destaque da partida ficou para Felipe Alves, que foi eleito o melhor em campo. Dessa forma, o Fortaleza se mantém na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos conquistados, enquanto o Ceará é, agora, segundo colocado no Grupo A, com seis pontos.

Anúncios

Novo recorde

Após o empate no Clássico-Rei deste sábado, o Ceará fez história na Copa do Nordeste. O Vozão, depois de outro jogo sem derrota, chegou aos 16 jogos de invencibilidade na competição. Dessa forma, o Alvinegro de Porangabuçu superou o antigo recorde, que pertencia ao Náutico (15 jogos) e detém, agora, a maior sequência invicta da história do torneio regional. A última vez em que o Ceará sofreu um revés na Copa do Nordeste foi no dia seis de abril de 2019, quando, na oportunidade, foi derrotado pelo Náutico por 0x2 na Arena Castelão, o que resultou na eliminação da equipe na competição daquele ano, que teve o Fortaleza como campeão.

Bicampeão invicto

O Vozão já tem seu nome gravado na história da Copa do Nordeste. Isto porque o Alvinegro de Porangabuçu é o único clube bicampeão invicto em todos os tempos na competição. A primeira conquista veio no ano de 2015, quando venceu o Bahia em ambos os jogos das finais e faturou a taça. A segunda, por outro lado, veio cinco anos depois. Após novamente vencer o Bahia em ambas as partidas decisivas, o Ceará faturou sua segunda orelhuda. Desde o início da última Copa do Nordeste, a equipe cearense não sabe mais o que é perder.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: